RESUMO
ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR OS M?TODOS UTILIZADO NA FORMA??O DA PR?TICA PEDAG?GICA, NA INCLUS?O DOS DISCENTES COM DEFICI?NCIA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PASSIRA-PE. POSSIBILITANDO AS A??ES DESENVOLVIDAS PARA ATENDER ?S NECESSIDADES DOS ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA, TRABALHANDO A ESTIMULA??O SENSORIAL, PSICOMOTRICIDADE, COMUNICA??O ALTERNATIVA, RACIOC?NIO LOGICO, COGNITIVO E O EMOCIONAL DOS ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA PARA DESENVOLVER O SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM, PERPASSANDO NA PR?TICA PEDAG?GICA DO PROFESSOR DA SALA REGULAR, COM AS FORMA??O MEDIADA NAS ESCOLAS PELA COORDENA??O DA EDUCA??O INCLUSIVA DO MUNIC?PIO DE PASSIRA-PE, VISANDO O ACESSO AO AMBIENTE E CONHECIMENTO ESCOLAR DE FORMA A GARANTIR SUA PERMAN?NCIA, PARTICIPA??O E DESENVOLVIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR. A PESQUISA ACONTECE DIANTE DE UMA PESQUISA DE CAMPO RELACIONADO A UM ESTUDO DE CASO DE CUNHO QUALITATIVO ANCORADA EM ALGUNS TE?RICOS QUE SUBSIDIAM O ESTUDO PROPOSTO, DISPONDO DE AUTORES COMO: FERREIRO (2016), SOARES 2016, GIL (2017) DENTRE OUTROS.
PALAVRAS-CHAVE: FORMA??O; PR?TICAS PEDAG?GICAS; DOCENTES; INCLUIR; DISCENTES COM DEFICI?NCIA.