A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: UMA ALTERNATIVA A PARTIR DA COMPREENSÃO DA TECNOLOGIA SOCIAL
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80881 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1911 "inscrito_id" => 8282 "titulo" => "A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: UMA ALTERNATIVA A PARTIR DA COMPREENSÃO DA TECNOLOGIA SOCIAL" "resumo" => "É EVIDENTE QUE A EDUCAÇÃO TEM PAPEL FUNDAMENTAL NA SOCIEDADE ATUAL. NÃO OBSTANTE, A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL TROUXE PARA O BRASIL A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, QUE PASSOU A FAZER PARTE DO DIA A DIA DAS PESSOAS, CONTUDO, AS MUITAS DESSAS TECNOLOGIAS NÃO SÃO TOTALMENTE ACESSÍVEIS. VALE SALIENTAR QUE A TECNOLOGIA PODE CONTRIBUIR TANTO PARA A INCLUSÃO QUANTO PARA A EXCLUSÃO SOCIAL. COM OBJETIVO DE ANALISAR E COMPREENDER O QUE É TECNOLOGIA SOCIAL E COMO ELA PODE SER UMA ALTERNATIVA EFICAZ NA EDUCAÇÃO. A PARTIR DE ENTÃO, FORA REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOBRE O TEMA: TECNOLOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO, BUSCANDO SEMPRE INFORMAÇÕES IMPORTANTES, E VISANDO TRAÇAR UM PARALELO ENTRE A EDUCAÇÃO E A TECNOLOGIA SOCIAL, SENDO QUE ESTA COMPREENDE EM UTILIZAR METODOLOGIAS PARA A INTERAÇÃO COM A SOCIEDADE, VISA TER A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO). DIANTE DISSO, O RESULTADO ENCONTRADO FOI A TECNOLOGIA SOCIAL (TS) COMO UMA ALTERNATIVA CAPAZ DE CONTRIBUIR COM A EDUCAÇÃO, POIS, ESTA VALORIZA O CONTEXTO SOCIAL DO INDIVÍDUO PARA BUSCAR TRANSFORMAR O LUGAR ONDE VIVE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA SOCIAL., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID8282_28092021123204.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AYSLA SANTOS FERREIRA" "autor_nome_curto" => "AYSLA SANTOS" "autor_email" => "ayslasanfe2002@gmail.com" "autor_ies" => "UFERSA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80881 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1911 "inscrito_id" => 8282 "titulo" => "A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: UMA ALTERNATIVA A PARTIR DA COMPREENSÃO DA TECNOLOGIA SOCIAL" "resumo" => "É EVIDENTE QUE A EDUCAÇÃO TEM PAPEL FUNDAMENTAL NA SOCIEDADE ATUAL. NÃO OBSTANTE, A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL TROUXE PARA O BRASIL A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, QUE PASSOU A FAZER PARTE DO DIA A DIA DAS PESSOAS, CONTUDO, AS MUITAS DESSAS TECNOLOGIAS NÃO SÃO TOTALMENTE ACESSÍVEIS. VALE SALIENTAR QUE A TECNOLOGIA PODE CONTRIBUIR TANTO PARA A INCLUSÃO QUANTO PARA A EXCLUSÃO SOCIAL. COM OBJETIVO DE ANALISAR E COMPREENDER O QUE É TECNOLOGIA SOCIAL E COMO ELA PODE SER UMA ALTERNATIVA EFICAZ NA EDUCAÇÃO. A PARTIR DE ENTÃO, FORA REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOBRE O TEMA: TECNOLOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO, BUSCANDO SEMPRE INFORMAÇÕES IMPORTANTES, E VISANDO TRAÇAR UM PARALELO ENTRE A EDUCAÇÃO E A TECNOLOGIA SOCIAL, SENDO QUE ESTA COMPREENDE EM UTILIZAR METODOLOGIAS PARA A INTERAÇÃO COM A SOCIEDADE, VISA TER A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO). DIANTE DISSO, O RESULTADO ENCONTRADO FOI A TECNOLOGIA SOCIAL (TS) COMO UMA ALTERNATIVA CAPAZ DE CONTRIBUIR COM A EDUCAÇÃO, POIS, ESTA VALORIZA O CONTEXTO SOCIAL DO INDIVÍDUO PARA BUSCAR TRANSFORMAR O LUGAR ONDE VIVE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA SOCIAL., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID8282_28092021123204.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AYSLA SANTOS FERREIRA" "autor_nome_curto" => "AYSLA SANTOS" "autor_email" => "ayslasanfe2002@gmail.com" "autor_ies" => "UFERSA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }