O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DIANTE DOS DESAFIOS EDUCACIONAIS: EXPECTATIVA VERSUS REALIDADE
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81114 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2196 "inscrito_id" => 7805 "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DIANTE DOS DESAFIOS EDUCACIONAIS: EXPECTATIVA VERSUS REALIDADE" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA SE CONSTITUIU A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, HAJA VISTA O MESMO SER UMA ETAPA MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL, ACADÊMICO E PROFISSIONAL, POIS SABE-SE QUE NESSA FASE ESTAMOS IMPLICADOS COM A CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS, COMO TAMBÉM NO SABER-FAZER DA SALA DE AULA. NESSE SENTIDO O OBJETIVO É ANALISAR COMO OCORREU A EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DIANTE DOS DESAFIOS EDUCACIONAIS, E RESSALTAR A EXPECTATIVA E A REALIDADE DO ESTAGIÁRIO, TEVE-SE COMO METODOLOGIA A OBSERVAÇÃO, COPARTICIPAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E REGÊNCIA, E TAMBÉM O REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO PARA FUNDAMENTAÇÃO COMO: LDB (1996), BARREIRO (2006), SILVA (2005), BUSCOU-SE TAMBÉM DESTACAR NESTE ARTIGO ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DO ESTÁGIO, SEUS ASPECTOS CONTRIBUINTES PARA A FORMAÇÃO PEDAGÓGICAS E A RELAÇÃO QUE ACONTECE OU NÃO ENTRE ESTAGIÁRIO E PROFESSOR REGENTE, O ESTAGIÁRIO DEVE SER AGENTE PESQUISADOR POIS FAZ-SE NECESSÁRIO QUE DIANTE DO CONTEXTO EDUCACIONAL VIGENTE, OS FORMANDOS DEVEM TER POSIÇÕES SATISFATÓRIAS DENTRO DAS UNIVERSIDADES ASSIM COMO NAS SALAS DE AULAS A QUAL ESTARÃO TENDO O DOMÍNIO, É UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE NAS MÃOS DE UM ESTAGIÁRIO, POIS ESTAGIAR NÃO É SOMENTE CUMPRIR UMA DISCIPLINA NA UNIVERSIDADE, MAS VESTIR A CAMISA DE PROFESSOR INTELECTUAL TRANSFORMADOR E TER COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO. CONCLUI-SE QUE O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DEPENDE DA FORMAÇÃO QUE O INDIVÍDUO TEVE E PARA ISSO É NECESSÁRIA DEDICAÇÃO, OBSERVAR O ESTÁGIO PELA VISÃO ÓTICA, DE QUE O MESMO É UMA EXPERIÊNCIA IMPRESCINDÍVEL PARA O ESTAGIÁRIO, NO QUAL PASSARÁ POR UM MOMENTO DE OBSERVAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E AÇÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTAGIO SUPERVISIONADO, FORMACÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID7805_30092021182939.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DÉBORA CRISTINA LEAL DE MELO SILVA" "autor_nome_curto" => "DÉBORA CRISTINA" "autor_email" => "debora.leal18@outlook.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81114 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2196 "inscrito_id" => 7805 "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DIANTE DOS DESAFIOS EDUCACIONAIS: EXPECTATIVA VERSUS REALIDADE" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA SE CONSTITUIU A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, HAJA VISTA O MESMO SER UMA ETAPA MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL, ACADÊMICO E PROFISSIONAL, POIS SABE-SE QUE NESSA FASE ESTAMOS IMPLICADOS COM A CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS, COMO TAMBÉM NO SABER-FAZER DA SALA DE AULA. NESSE SENTIDO O OBJETIVO É ANALISAR COMO OCORREU A EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DIANTE DOS DESAFIOS EDUCACIONAIS, E RESSALTAR A EXPECTATIVA E A REALIDADE DO ESTAGIÁRIO, TEVE-SE COMO METODOLOGIA A OBSERVAÇÃO, COPARTICIPAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E REGÊNCIA, E TAMBÉM O REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO PARA FUNDAMENTAÇÃO COMO: LDB (1996), BARREIRO (2006), SILVA (2005), BUSCOU-SE TAMBÉM DESTACAR NESTE ARTIGO ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DO ESTÁGIO, SEUS ASPECTOS CONTRIBUINTES PARA A FORMAÇÃO PEDAGÓGICAS E A RELAÇÃO QUE ACONTECE OU NÃO ENTRE ESTAGIÁRIO E PROFESSOR REGENTE, O ESTAGIÁRIO DEVE SER AGENTE PESQUISADOR POIS FAZ-SE NECESSÁRIO QUE DIANTE DO CONTEXTO EDUCACIONAL VIGENTE, OS FORMANDOS DEVEM TER POSIÇÕES SATISFATÓRIAS DENTRO DAS UNIVERSIDADES ASSIM COMO NAS SALAS DE AULAS A QUAL ESTARÃO TENDO O DOMÍNIO, É UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE NAS MÃOS DE UM ESTAGIÁRIO, POIS ESTAGIAR NÃO É SOMENTE CUMPRIR UMA DISCIPLINA NA UNIVERSIDADE, MAS VESTIR A CAMISA DE PROFESSOR INTELECTUAL TRANSFORMADOR E TER COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO. CONCLUI-SE QUE O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DEPENDE DA FORMAÇÃO QUE O INDIVÍDUO TEVE E PARA ISSO É NECESSÁRIA DEDICAÇÃO, OBSERVAR O ESTÁGIO PELA VISÃO ÓTICA, DE QUE O MESMO É UMA EXPERIÊNCIA IMPRESCINDÍVEL PARA O ESTAGIÁRIO, NO QUAL PASSARÁ POR UM MOMENTO DE OBSERVAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E AÇÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTAGIO SUPERVISIONADO, FORMACÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID7805_30092021182939.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DÉBORA CRISTINA LEAL DE MELO SILVA" "autor_nome_curto" => "DÉBORA CRISTINA" "autor_email" => "debora.leal18@outlook.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }