INCLUSÃO E EXCLUSÃO DIGITAL: O PROFESSOR COMO ARTICULADOR DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS DENTRO DA SALA DE AULA.
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81203 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2292 "inscrito_id" => 1116 "titulo" => "INCLUSÃO E EXCLUSÃO DIGITAL: O PROFESSOR COMO ARTICULADOR DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS DENTRO DA SALA DE AULA." "resumo" => """ ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESPERTAR NO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO, UM OLHAR CRÍTICO REFLEXIVO \r\n PARA A INCLUSÃO E EXCLUSÃO DIGITAL, QUE MUITAS DAS VEZES ESSAS SITUAÇÕES ACONTECEM COM OS ALUNOS, \r\n PORÉM É PASSADA DESPERCEBIDAS PELOS EDUCADORES, É NECESSÁRIO QUE ELES FIQUEM ATENTO PARA AJUDAR \r\n OS EXCLUÍDOS DIGITAIS NESSE PROCESSO DE INCLUSÃO. E POR MEIO DE UMA PESQUISA DE CAMPO, APLICADO \r\n UM QUESTIONÁRIO ABERTO CONTENDO PERGUNTAS SOBRE ESSE PROCESSO DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO DIGITAL, EM \r\n UMA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ÂNGELO DE LASSANDRA PODE-SE NOTAR, ESSA FALTA DE CONHECIMENTO DOS \r\n ALUNOS, QUANDO FOI ABORDADO O TEMA. OS AUTORES PRINCIPAIS DESSE ARTIGO FORAM LÉVY (2010), \r\n MORAN ( 2000) E MARINHO ( 2006) QUE ATRAVÉS DE SUAS PESQUISAS, ELES PUDERAM CONTRIBUI COM \r\n O TEMA DESSE ARTIGO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EXCLUSÃO DIGITAL, PROFESSOR, SALA DE AULA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID1116_30092021215307.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSIELMA DE SOUSA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOSIELMA DE SOUSA SILVA" "autor_email" => "josielmadsilva@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO UEMA-CESBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81203 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2292 "inscrito_id" => 1116 "titulo" => "INCLUSÃO E EXCLUSÃO DIGITAL: O PROFESSOR COMO ARTICULADOR DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS DENTRO DA SALA DE AULA." "resumo" => """ ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESPERTAR NO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO, UM OLHAR CRÍTICO REFLEXIVO \r\n PARA A INCLUSÃO E EXCLUSÃO DIGITAL, QUE MUITAS DAS VEZES ESSAS SITUAÇÕES ACONTECEM COM OS ALUNOS, \r\n PORÉM É PASSADA DESPERCEBIDAS PELOS EDUCADORES, É NECESSÁRIO QUE ELES FIQUEM ATENTO PARA AJUDAR \r\n OS EXCLUÍDOS DIGITAIS NESSE PROCESSO DE INCLUSÃO. E POR MEIO DE UMA PESQUISA DE CAMPO, APLICADO \r\n UM QUESTIONÁRIO ABERTO CONTENDO PERGUNTAS SOBRE ESSE PROCESSO DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO DIGITAL, EM \r\n UMA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ÂNGELO DE LASSANDRA PODE-SE NOTAR, ESSA FALTA DE CONHECIMENTO DOS \r\n ALUNOS, QUANDO FOI ABORDADO O TEMA. OS AUTORES PRINCIPAIS DESSE ARTIGO FORAM LÉVY (2010), \r\n MORAN ( 2000) E MARINHO ( 2006) QUE ATRAVÉS DE SUAS PESQUISAS, ELES PUDERAM CONTRIBUI COM \r\n O TEMA DESSE ARTIGO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EXCLUSÃO DIGITAL, PROFESSOR, SALA DE AULA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID1116_30092021215307.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSIELMA DE SOUSA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOSIELMA DE SOUSA SILVA" "autor_email" => "josielmadsilva@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO UEMA-CESBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }