A PROPOSTA DE SE REALIZAR A CONFECÇÃO DE INFOGRÁFICOS PODE SER CONSTRUÍDOS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS OU DE FORMA LÚDICA. OS SOFTWARES DE CONSTRUÇÃO DOS INFOGRÁFICOS SÃO CONSIDERADOS FERRAMENTAS DE AUTORIA (UTILIZADAS PARA PRODUZIR ARQUIVOS DIGITAIS EM DIFERENTES MÍDIAS - TEXTO, IMAGEM, SOM ETC.), POIS PERMITEM QUE PROFESSORES E ESTUDANTES SE TORNEM AUTORES DE SEUS MATERIAIS DE ESTUDO, ALÉM DE ESTIMULAREM O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO POR MEIO DA SÍNTESE E ANÁLISE DE CONCEITOS ESTUDADOS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É REALIZAR DE FORMA LÚDICA E DINÂMICA ATIVIDADES ABORDANDO OS ASSUNTOS MAIS COMPLEXOS DA DISCIPLINA DE BIOFÍSICA PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE ENSINO SUPERIOR ATRAVÉS DE INFOGRÁFICOS VISANDO O MELHOR APRENDIZADO ATRAVÉS DE TECNOLOGIAS MULTIMÍDIAS (INFOGRÁFICOS) , UMA VEZ QUE OS SERES HUMANOS APRENDEM MAIS ATRAVÉS DE CONTATO VISUAL, A PRINCÍPIO ESCOLHEMOS ASSUNTOS RELACIONADOS COM ACIDENTES NUCLEARES BUSCANDO SIMPLIFICAR O ENTENDIMENTO E COMPREENSÃO DOS ALUNOS DA DISCIPLINA E OBSERVAR O DESEMPENHO DELES. OS ALUNOS SE DIVIDIRAM EM TRIOS E DESENVOLVERAM O TRABALHO, FOI OBSERVADA UMA BOA COMUNICAÇÃO ENTRE OS MESMOS E CONSEQUENTE, A DISSEMINAÇÃO DE CONHECIMENTO FOI FACILITADA. APÓS AS APRESENTAÇÕES COMPARAMOS AS NOTAS DOS ALUNOS DE UMA TURMA ANTERIOR (TURMA CONTROLE) COM A TURMA QUE UTILIZOU O RECURSO DIDÁTICO. A PROPOSTA COM O USO DE INFOGRÁFICO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, POIS ALÉM DE FAZER A INTEGRAÇÃO DE ALGUNS CONCEITOS DA DISCIPLINA DE BIOFÍSICA, ELA APRESENTA UM MODO NOVO DE UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO ESTIMULANDO O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO.