A CONTRIBUIÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS PARA A PRÁTICA ORAL DA LÍNGUA INGLESA EM MEIO REMOTO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81352 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2606 "inscrito_id" => 3760 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS PARA A PRÁTICA ORAL DA LÍNGUA INGLESA EM MEIO REMOTO" "resumo" => """ A PRÁTICA DA ORALIDADE DE LÍNGUA INGLESA, NO BRASIL, CONTINUA DESAFIADORA TANTO PARA APRENDIZES QUANTO PARA PROFESSORES, EM VIRTUDE DE FATORES COMO A GRANDE QUANTIDADE DE ALUNOS, LIMITAÇÕES DE TEMPO PARA A PRÁTICA E PRODUÇÃO OU TIMIDEZ DOS APRENDIZES. ESSES E OUTROS ASPECTOS CONTRIBUEM PARA QUE A PRÁTICA VENHA TORNANDO-SE LABORIOSA, NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, EM QUE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS ATUAM COMO FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA A PROMOÇÃO DA INTERATIVIDADE ENTRE ALUNOS E SEUS PROFESSORES, SENDO O MEIO DIGITAL O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM E DE USO DA LÍNGUA. ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR A PRÁXIS DO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA COM USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA PRÁTICA DE HABILIDADES ORAIS EM MEIO REMOTO. O TRABALHO FOI \r\n DESENVOLVIDO COM ALUNOS DE NÍVEL A1(CEFR) DA CASA DE CULTURA BRITÂNICA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA GERAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS FOI A TEORIA FUNDAMENTADA NOS DADOS (TFD), A PARTIR DO MÉTODO DA COMPARAÇÃO CONSTANTE (MCC). OS INSTRUMENTOS DE GERAÇÃO DE DADOS FORAM OS PLANOS DE AULA E OS DIÁRIOS DE OBSERVAÇÃO ELABORADOS \r\n PELA PESQUISADORA DE CAMPO. FORAM LOCALIZADAS CINCO CATEGORIAS GLOBAIS APÓS A ANÁLISE: AUDIOVISUAL (AV), INTERAÇÃO (INT), MEDIAÇÃO (MED), RESPOSTA (RPT) E ADVERSIDADE (ADV), \r\n QUE CORRESPONDEM AOS FENÔMENOS RELACIONADOS AO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS E À PROMOÇÃO DE UM AMBIENTE REMOTO DE INTERAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA. OS INCIDENTES EXTRAÍDOS VALIDARAM O USO DE ESPAÇOS VIRTUAIS PARA A PRÁTICA ORAL DOS ALUNOS A PARTIR DA AUTONOMIA OBTIDA POR INTERMÉDIO DE SUA APRENDIZAGEM ATIVA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, TECNOLOGIAS DIGITAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID3760_15102021123322.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIELLE SILVA FAIER" "autor_nome_curto" => "GABRIELLE FAIER" "autor_email" => "gabriellesilva973@gmail.c" "autor_ies" => "UFC- UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81352 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2606 "inscrito_id" => 3760 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS PARA A PRÁTICA ORAL DA LÍNGUA INGLESA EM MEIO REMOTO" "resumo" => """ A PRÁTICA DA ORALIDADE DE LÍNGUA INGLESA, NO BRASIL, CONTINUA DESAFIADORA TANTO PARA APRENDIZES QUANTO PARA PROFESSORES, EM VIRTUDE DE FATORES COMO A GRANDE QUANTIDADE DE ALUNOS, LIMITAÇÕES DE TEMPO PARA A PRÁTICA E PRODUÇÃO OU TIMIDEZ DOS APRENDIZES. ESSES E OUTROS ASPECTOS CONTRIBUEM PARA QUE A PRÁTICA VENHA TORNANDO-SE LABORIOSA, NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, EM QUE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS ATUAM COMO FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA A PROMOÇÃO DA INTERATIVIDADE ENTRE ALUNOS E SEUS PROFESSORES, SENDO O MEIO DIGITAL O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM E DE USO DA LÍNGUA. ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR A PRÁXIS DO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA COM USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA PRÁTICA DE HABILIDADES ORAIS EM MEIO REMOTO. O TRABALHO FOI \r\n DESENVOLVIDO COM ALUNOS DE NÍVEL A1(CEFR) DA CASA DE CULTURA BRITÂNICA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA GERAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS FOI A TEORIA FUNDAMENTADA NOS DADOS (TFD), A PARTIR DO MÉTODO DA COMPARAÇÃO CONSTANTE (MCC). OS INSTRUMENTOS DE GERAÇÃO DE DADOS FORAM OS PLANOS DE AULA E OS DIÁRIOS DE OBSERVAÇÃO ELABORADOS \r\n PELA PESQUISADORA DE CAMPO. FORAM LOCALIZADAS CINCO CATEGORIAS GLOBAIS APÓS A ANÁLISE: AUDIOVISUAL (AV), INTERAÇÃO (INT), MEDIAÇÃO (MED), RESPOSTA (RPT) E ADVERSIDADE (ADV), \r\n QUE CORRESPONDEM AOS FENÔMENOS RELACIONADOS AO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS E À PROMOÇÃO DE UM AMBIENTE REMOTO DE INTERAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA. OS INCIDENTES EXTRAÍDOS VALIDARAM O USO DE ESPAÇOS VIRTUAIS PARA A PRÁTICA ORAL DOS ALUNOS A PARTIR DA AUTONOMIA OBTIDA POR INTERMÉDIO DE SUA APRENDIZAGEM ATIVA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, TECNOLOGIAS DIGITAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID3760_15102021123322.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIELLE SILVA FAIER" "autor_nome_curto" => "GABRIELLE FAIER" "autor_email" => "gabriellesilva973@gmail.c" "autor_ies" => "UFC- UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }