INCLUSÃO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE A DISLEXIA E O PAPEL DA ESCOLA
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81809 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 195 "inscrito_id" => 804 "titulo" => "INCLUSÃO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE A DISLEXIA E O PAPEL DA ESCOLA" "resumo" => "A PESQUISA REALIZADA TEVE COMO OBJETIVO DISCUTIR O CONCEITO SOBRE A DISLEXIA, ANALISAR AS ESPECIFICIDADES DOS ALUNOS E ABORDAR AS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS INTERVENTIVAS QUE GARANTAM A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM A DISLEXIA NO ENSINO REGULAR E MOSTRAR A IMPORTÂNCIA QUE A ESCOLA TEM NO ACOLHIMENTO DOS MESMOS COM TRANSTORNOS DE DISLEXIA. CONSIDERARA- SE QUE PARA O TRATAMENTO ADEQUADO EM RELAÇÃO AO TRANSTORNO, É PRIMORDIAL O ENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE VÁRIAS ÁREAS, COMO PSICOPEDAGOGOS, FONOAUDIÓLOGOS, OTORRINOS, NEUROLOGISTAS E ETC. O PROFESSOR É UM PROFISSIONAL IMPORTANTE QUE DEVE SER INSERIDO NO DESENVOLVIMENTO DE AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO, QUE É DE COMPETÊNCIA INDISPENSÁVEL PARA A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM DISLEXIA. DESSE MODO ENCAMINHAMOS O TEMA NO SENTIDO DA EDUCAÇÃO, PARTILHAMOS QUE A ESCOLA TEM COMO FUNÇÃO TRABALHAR MÉTODOS QUE CONTRIBUAM NO CRESCIMENTO INTELECTUAL DA CRIANÇA QUE APRESENTA A DISLEXIA. POR ESSA RAZÃO , O PRESENTE TRABALHO ESCRITO, ANALISOU ATRAVÉS DE ESTUDO BIBLIOGRAFICOS INFORMAÇÕES EM RELAÇÃO A DISLEXIA, RESALTANDO A COOPERAÇÃO PARA O CONHECIMENTO DA LINGUA PORTUGUESA E O DESDOBRAMENTO DE ORGANIZAÇÃO ADEQUADAS PARA ATENDER FUTUROS ALUNOS DISLÉXIOS NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR. NESSE SENTIDO, É PRECISO A IMPLANTAÇÃO E EXECUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DIRIGIDO PARA A CONCRETIZAÇÃO DE UMA ESCOLA INCLUSIVA E QUE DISPONIBILIZE RECURSOS ESPECÍFICOS PARA OS PROFESSORES E A COMPROVAÇÃO DE APLICAÇÃO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS SIGNIFICATIVOS PARA A APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS. CONSIDERA-SE QUE O PRESENTE ESTUDO ALCANÇOU O SEU OBJETIVO, UMA VEZ QUE OS RELATOS INDICAM PROBLEMAS DETECTADOS PELOS INDIVÍDUOS DISLÉXICOS E COMO LIDAR COM A DISLEXIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional" "palavra_chave" => "DISLEXIA, APRENDIZAGEM, INCLUSÃO, METODOLOGIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA4_ID804_14102021130524.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CÍCERA MARIA DE MELO SILVA" "autor_nome_curto" => "CÍCERA" "autor_email" => "ciceramelo.rso@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE ALFREDO NASSER (UNIFAN- REMANSO BAHIA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81809 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 195 "inscrito_id" => 804 "titulo" => "INCLUSÃO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE A DISLEXIA E O PAPEL DA ESCOLA" "resumo" => "A PESQUISA REALIZADA TEVE COMO OBJETIVO DISCUTIR O CONCEITO SOBRE A DISLEXIA, ANALISAR AS ESPECIFICIDADES DOS ALUNOS E ABORDAR AS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS INTERVENTIVAS QUE GARANTAM A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM A DISLEXIA NO ENSINO REGULAR E MOSTRAR A IMPORTÂNCIA QUE A ESCOLA TEM NO ACOLHIMENTO DOS MESMOS COM TRANSTORNOS DE DISLEXIA. CONSIDERARA- SE QUE PARA O TRATAMENTO ADEQUADO EM RELAÇÃO AO TRANSTORNO, É PRIMORDIAL O ENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE VÁRIAS ÁREAS, COMO PSICOPEDAGOGOS, FONOAUDIÓLOGOS, OTORRINOS, NEUROLOGISTAS E ETC. O PROFESSOR É UM PROFISSIONAL IMPORTANTE QUE DEVE SER INSERIDO NO DESENVOLVIMENTO DE AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO, QUE É DE COMPETÊNCIA INDISPENSÁVEL PARA A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM DISLEXIA. DESSE MODO ENCAMINHAMOS O TEMA NO SENTIDO DA EDUCAÇÃO, PARTILHAMOS QUE A ESCOLA TEM COMO FUNÇÃO TRABALHAR MÉTODOS QUE CONTRIBUAM NO CRESCIMENTO INTELECTUAL DA CRIANÇA QUE APRESENTA A DISLEXIA. POR ESSA RAZÃO , O PRESENTE TRABALHO ESCRITO, ANALISOU ATRAVÉS DE ESTUDO BIBLIOGRAFICOS INFORMAÇÕES EM RELAÇÃO A DISLEXIA, RESALTANDO A COOPERAÇÃO PARA O CONHECIMENTO DA LINGUA PORTUGUESA E O DESDOBRAMENTO DE ORGANIZAÇÃO ADEQUADAS PARA ATENDER FUTUROS ALUNOS DISLÉXIOS NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR. NESSE SENTIDO, É PRECISO A IMPLANTAÇÃO E EXECUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DIRIGIDO PARA A CONCRETIZAÇÃO DE UMA ESCOLA INCLUSIVA E QUE DISPONIBILIZE RECURSOS ESPECÍFICOS PARA OS PROFESSORES E A COMPROVAÇÃO DE APLICAÇÃO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS SIGNIFICATIVOS PARA A APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS. CONSIDERA-SE QUE O PRESENTE ESTUDO ALCANÇOU O SEU OBJETIVO, UMA VEZ QUE OS RELATOS INDICAM PROBLEMAS DETECTADOS PELOS INDIVÍDUOS DISLÉXICOS E COMO LIDAR COM A DISLEXIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional" "palavra_chave" => "DISLEXIA, APRENDIZAGEM, INCLUSÃO, METODOLOGIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA4_ID804_14102021130524.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CÍCERA MARIA DE MELO SILVA" "autor_nome_curto" => "CÍCERA" "autor_email" => "ciceramelo.rso@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE ALFREDO NASSER (UNIFAN- REMANSO BAHIA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }