A COVID-19 TROUXE VISIBILIDADE À POPULAÇÃO IDOSA, UMA VEZ QUE NOS PRIMEIROS MESES DE PANDEMIA OS DADOS SOBRE A DOENÇA MOSTRARAM MAIOR INCIDÊNCIA DE MORTES EM IDOSOS, PRINCIPALMENTE QUANDO A IDADE ESTAVA ASSOCIADA A COMORBIDADES. DISCUSSÕES SOBRE MEDIDAS DE PROTEÇÃO A ESSE GRUPO CONSIDERADO DE RISCO, NAS REDES SOCIAIS, EVIDENCIARAM AINDA MAIS O PRECONCEITO E O ESTIGMA QUE CERCAM O ENVELHECIMENTO HUMANO. PORTANTO ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR A IMAGEM DA VELHICE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 VEICULADANO INSTAGRAM. CONSISTE NUMA PESQUISA DOCUMENTAL, DESCRITIVA COM ABORDAGEM QUANTITATIVA, DESENVOLVIDA USANDO HASHTAGS PARA BUSCAR IMAGENS E VÍDEOS DO INSTAGRAM QUE RETRATAM A IMAGEM DA VELHICE NA PANDEMIA DA COVID-19. A ANÁLISE DOS DADOS FOI POR ESTATÍSTICA DESCRITIVA. 87,3% SÃO FOTOS E APENAS 12,7% SÃO VÍDEOS. 58,2% DAS PUBLICAÇÕES SÃO DE MARÇO DE 2020, 21,8% ENTRE ABRIL E NOVEMBRO DE 2020 E 20% EM 2021. 63,3% DAS PUBLICAÇÕES ESTAVAM EM PERFIS PESSOAIS E DESSES 43,3% ERAM PERFIS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE OU GERONTOLOGIA. 99% DAS PUBLICAÇÕES ENCONTRADAS NESSA PESQUISACARACTERIZAVAM-SE, DIRETA OU INDIRETAMENTE, PELO TOM DE CUIDADO. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE, EMBORA ESSAS PUBLICAÇÕES, EM SUA MAIORIA, NÃO TIVESSEM CLARAMENTE UM TOM AGRESSIVO E COM VIÉS POLÍTICO CARACTERÍSTICO DESSE MOMENTO, ELAS INDIRETAMENTE REFORÇAM UMA IMAGEM DEPRECIATIVA DO ENVELHECIMENTO, UMA VEZ QUE EXACERBARAM REPRESENTAÇÕES NEGATIVAS COMUNS AO IDEÁRIO BRASILEIRO DE QUE PESSOAS IDOSAS SÃO FRÁGEIS, DEPENDENTES E MERECEDORAS DE CUIDADOS DIFERENCIADOS, ENFATIZANDO, DE CERTA FORMA, UMA DECADÊNCIA FÍSICA E SOCIAL.