OBJETIVO: RELATAR A EXPERIÊNCIA DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE RESIDENTES, SOBRE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE ABORDADAS EM SALAS DE ESPERA COM IDOSOS HIPERTENSOS E DIABÉTICOS EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO INTERIOR DO CEARÁ. MÉTODO: TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDO POR PROFISSIONAIS RESIDENTES DURANTE O PERÍODO DE SETEMBRO DE 2019. AS AÇÕES EDUCATIVAS, TINHAM COMO INTUITO ESTIMULAR OS IDOSOS À RESPONSABILIDADE PELO CUIDADO, APONTANDO ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO DE SAÚDE, PREVENÇÃO E TRATAMENTO DAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS. FORAM REALIZADAS 05 SALAS DE ESPERA COM A PARTICIPAÇÃO DE APROXIMADAMENTE 10 A 15 IDOSOS ATENDIDOS NA UNIDADE. OS TEMAS ABORDADOS TIVERAM ENFOQUE NO USO CORRETO DAS MEDICAÇÕES; SEDENTARISMO E SUA REPERCUSSÃO NO DESENVOLVIMENTO DAS DOENÇAS CRÔNICAS; A IMPORTÂNCIA DOS ALIMENTOS FUNCIONAIS PARA PREVENÇÃO E CUIDADO DA HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA E DIABETES MELLITUS; ALIMENTOS VILÕES NO CONTEXTO DAS DOENÇAS CARDIOVASCULARES E PERIGOS DA OBESIDADE. RESULTADOS: CONSTATOU-SE QUE A SALA DE ESPERA É UM LOCAL FAVORÁVEL PARA ATIVIDADES EDUCATIVAS EM SAÚDE, E PARA QUE ESSAS AÇÕES TENHAM ÊXITO É NECESSÁRIO QUE OS PROFISSIONAIS A VALORIZEM, REALIZANDO AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NÃO SOMENTE PONTUAIS, A FIM DE IMPACTAREM POSITIVAMENTE NA QUALIDADE DE VIDA DOS USUÁRIOS. CONCLUSÃO: AS ATIVIDADES EDUCATIVAS EM SALAS DE ESPERA PROPORCIONARAM UM MAIOR VÍNCULO ENTRE OS IDOSOS DA COMUNIDADE E PROFISSIONAIS DE SAÚDE, ALÉM DE EXPANDIREM CONHECIMENTO SOBRE AS TEMÁTICAS ABORDADAS, CONTRIBUINDO PARA UM ESTILO DE VIDA MAIS SAUDÁVEL NA POPULAÇÃO IDOSA.