A PRESENTE DISCUSSÃO OBJETIVA CONTRIBUIR PARA A REFLEXÃO ACERCA DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO CCHSA, CAMPUS III DA UFPB NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO. TEVE COMO OBJETIVOS ANALISAR AS DIFICULDADES DA PRATICA DOS ALUNOS(AS) NO CAMPO DE ESTÁGIO E APREENDER DOS RELATOS DOS MESMOS COMO SE REINVENTARAM EM UM ESTÁGIO REALIZADO EM ESCOLAS DO CAMPO. UTILIZOU-SE DAS TÉCNICAS METODOLÓGICAS DA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE E DE ANÁLISE DOCUMENTAL, ONDE CONSTATOU-SE QUE MESMO DIANTE DOS DESAFIOS PROVENIENTES DAS ESCOLAS DO CAMPO, OS(AS) ESTAGIÁRIOS(AS) SOUBERAM LIDAR COM SITUAÇÕES QUE EXIGEM ENXERGAR NOS DESAFIOS AS POSSIBILIDADES DE REALIZAÇÃO DE SEU TRABALHO COMO SUJEITO FORMADOR COMPROMETIDO COM A EDUCAÇÃO, COM A SOCIEDADE E COM O SEU FAZER PEDAGÓGICO A QUAL CONSTANTEMENTE É DESAFIADA A SE REINVENTAR.