A GESTÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MILITARIZADAS NO BRASIL:
O SENTIDO DA ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 82364 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2324 "inscrito_id" => 7856 "titulo" => """ A GESTÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MILITARIZADAS NO BRASIL: \r\n O SENTIDO DA ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO """ "resumo" => "O PRESENTE RELATÓRIO APRESENTA OS RESULTADOS FINAIS DA PESQUISA INTITULADA “A GESTÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MILITARIZADAS NO BRASIL: O SENTIDO DA ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO” POSSUI POR OBJETIVO A INVESTIGAÇÃO DA POLÍTICA DE MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E O CONCEITO DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUBJACENTE A PROPOSTA, PARTICULARMENTE, SEU SENTIDO E CONTRIBUIÇÃO PARA O SUCESSO ESCOLAR. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE ABORDAGEM DIALÉTICA, A PARTIR DO SEGUINTE PROBLEMA DE PESQUISA: “QUE INDICADORES DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO A PROPOSTA DE MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL CONSIDERA?”. DELIMITOU-SE, INICIALMENTE, A PESQUISA COMO BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAL E DE CAMPO, NO ENTANTO, ACOMETIDOS PELA PANDEMIA DO COVID-19 COMPREENDEMOS A INEVITABILIDADE DE ABANDONAR-SE A PESQUISA DE CAMPO E PERMANECER COM OS DEMAIS TIPOS. PARA MELHOR CONHECERMOS O CAMINHO QUE COMPREENDE A PROPOSTA DE MILITARIZAÇÃO PRIVILEGIAMOS A CONTRADIÇÃO E A TOTALIDADE COMO CATEGORIAS DE ANÁLISE DIALÉTICA, BEM COMO, COMO CATEGORIA TEMÁTICA, A GESTÃO DEMOCRÁTICA E SUAS DIMENSÕES AINDA, POR SEREM DEFINIDAS – PARTICIPAÇÃO, AUTONOMIA, COLEGIALIDADE, ELEIÇÃO ETC. COMO RESULTADOS E CONCLUSÕES, IDENTIFICAMOS QUE A PROPOSTA DE MILITARIZAÇÃO DIVERGE DOS DISPOSITIVOS LEGAIS QUE REGEM A EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA E CARREGA CONTRADIÇÕES EM SUAS MOTIVAÇÕES DE EFETIVAÇÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GESTÃO DA EDUCAÇÃO, MILITARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID7856_30092021223627.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA VITÓRIA OLIVEIRA DOS SANTOS " "autor_nome_curto" => "VITÓRIA OLIVEIRA " "autor_email" => "vitoriaods2013@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 82364 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2324 "inscrito_id" => 7856 "titulo" => """ A GESTÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MILITARIZADAS NO BRASIL: \r\n O SENTIDO DA ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO """ "resumo" => "O PRESENTE RELATÓRIO APRESENTA OS RESULTADOS FINAIS DA PESQUISA INTITULADA “A GESTÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MILITARIZADAS NO BRASIL: O SENTIDO DA ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO” POSSUI POR OBJETIVO A INVESTIGAÇÃO DA POLÍTICA DE MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E O CONCEITO DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUBJACENTE A PROPOSTA, PARTICULARMENTE, SEU SENTIDO E CONTRIBUIÇÃO PARA O SUCESSO ESCOLAR. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE ABORDAGEM DIALÉTICA, A PARTIR DO SEGUINTE PROBLEMA DE PESQUISA: “QUE INDICADORES DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO A PROPOSTA DE MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL CONSIDERA?”. DELIMITOU-SE, INICIALMENTE, A PESQUISA COMO BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAL E DE CAMPO, NO ENTANTO, ACOMETIDOS PELA PANDEMIA DO COVID-19 COMPREENDEMOS A INEVITABILIDADE DE ABANDONAR-SE A PESQUISA DE CAMPO E PERMANECER COM OS DEMAIS TIPOS. PARA MELHOR CONHECERMOS O CAMINHO QUE COMPREENDE A PROPOSTA DE MILITARIZAÇÃO PRIVILEGIAMOS A CONTRADIÇÃO E A TOTALIDADE COMO CATEGORIAS DE ANÁLISE DIALÉTICA, BEM COMO, COMO CATEGORIA TEMÁTICA, A GESTÃO DEMOCRÁTICA E SUAS DIMENSÕES AINDA, POR SEREM DEFINIDAS – PARTICIPAÇÃO, AUTONOMIA, COLEGIALIDADE, ELEIÇÃO ETC. COMO RESULTADOS E CONCLUSÕES, IDENTIFICAMOS QUE A PROPOSTA DE MILITARIZAÇÃO DIVERGE DOS DISPOSITIVOS LEGAIS QUE REGEM A EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA E CARREGA CONTRADIÇÕES EM SUAS MOTIVAÇÕES DE EFETIVAÇÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GESTÃO DA EDUCAÇÃO, MILITARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID7856_30092021223627.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA VITÓRIA OLIVEIRA DOS SANTOS " "autor_nome_curto" => "VITÓRIA OLIVEIRA " "autor_email" => "vitoriaods2013@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }