DIÁLOGOS E PERCSPECTIVAS QUE INTERCONECTAM O CURRICULO INTEGRADO NA EJA/EPT
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 82419 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1869 "inscrito_id" => 8339 "titulo" => "DIÁLOGOS E PERCSPECTIVAS QUE INTERCONECTAM O CURRICULO INTEGRADO NA EJA/EPT" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO, PERMEIA UM ESTUDO DE INTERCONEXÃO DO CURRÍCULO INTEGRADO COM A FORMAÇÃO PERMANENTE DOS DOCENTES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA. COMO PRINCÍPIO PARTE-SE DA ANÁLISE DOS INDICADORES DE MATRÍCULAS E EVASÃO DA EJA/EPT E A PARTIR DESTA ANÁLISE, DIALOGAR COM OS DOCENTES, E BUSCAR POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA MAIS EFETIVA NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO INTEGRADO E CONSEQUENTEMENTE UM AVANÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE. ESTE TRABALHO TEM APORTE METODOLÓGICO, NO PARADIGMA INTERPRETATIVO COM A FINALIDADE DE COMPREENDER E INTERPRETAR A REALIDADE, SENDO DE NATUREZA QUALITATIVA, COM ANÁLISE DESCRITIVA. PARA COLETA DE DADOS FORAM REALIZADAS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADA COM COORDENADORES DE CURSO E DOCENTES DA EJA QUE ATUAM NO IFFAR. E A PESQUISA DOCUMENTAL. COM ESTA INVESTIGAÇÃO BUSCA-SE APONTAR ESTRATÉGIAS E POSSIBILIDADES PARA MELHOR REPENSAR O CURRÍCULO INTEGRADO NA FORMAÇÃO PERMANENTE DOCENTE E REPENSAR AS PRÁTICAS, AS FORMULAÇÕES SOBRE POLITECNIA, ESCOLA UNITÁRIA, TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO E EDUCAÇÃO EMANCIPADORA E LIBERTADORA, AO MESMO TEMPO QUE SE PROCUROU GARANTIR O ACESSO AOS JOVENS E ADULTOS POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "CURRÍCULO INTEGRADO, FORMAÇÃO PERMANENTE, DOCENTES, EJA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA112_ID8339_27092021135505.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVIA REGINA MONTAGNER" "autor_nome_curto" => "SILVIA MONTAGNER" "autor_email" => "smsilviamontagner@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SEK CHILE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 82419 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1869 "inscrito_id" => 8339 "titulo" => "DIÁLOGOS E PERCSPECTIVAS QUE INTERCONECTAM O CURRICULO INTEGRADO NA EJA/EPT" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO, PERMEIA UM ESTUDO DE INTERCONEXÃO DO CURRÍCULO INTEGRADO COM A FORMAÇÃO PERMANENTE DOS DOCENTES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA. COMO PRINCÍPIO PARTE-SE DA ANÁLISE DOS INDICADORES DE MATRÍCULAS E EVASÃO DA EJA/EPT E A PARTIR DESTA ANÁLISE, DIALOGAR COM OS DOCENTES, E BUSCAR POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA MAIS EFETIVA NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO INTEGRADO E CONSEQUENTEMENTE UM AVANÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE. ESTE TRABALHO TEM APORTE METODOLÓGICO, NO PARADIGMA INTERPRETATIVO COM A FINALIDADE DE COMPREENDER E INTERPRETAR A REALIDADE, SENDO DE NATUREZA QUALITATIVA, COM ANÁLISE DESCRITIVA. PARA COLETA DE DADOS FORAM REALIZADAS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADA COM COORDENADORES DE CURSO E DOCENTES DA EJA QUE ATUAM NO IFFAR. E A PESQUISA DOCUMENTAL. COM ESTA INVESTIGAÇÃO BUSCA-SE APONTAR ESTRATÉGIAS E POSSIBILIDADES PARA MELHOR REPENSAR O CURRÍCULO INTEGRADO NA FORMAÇÃO PERMANENTE DOCENTE E REPENSAR AS PRÁTICAS, AS FORMULAÇÕES SOBRE POLITECNIA, ESCOLA UNITÁRIA, TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO E EDUCAÇÃO EMANCIPADORA E LIBERTADORA, AO MESMO TEMPO QUE SE PROCUROU GARANTIR O ACESSO AOS JOVENS E ADULTOS POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "CURRÍCULO INTEGRADO, FORMAÇÃO PERMANENTE, DOCENTES, EJA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA112_ID8339_27092021135505.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVIA REGINA MONTAGNER" "autor_nome_curto" => "SILVIA MONTAGNER" "autor_email" => "smsilviamontagner@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SEK CHILE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }