UMA ABORDAGEM SOBRE O CONSUMO DE ALIMENTOS
TRANSGÊNICOS: PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 82540 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1469 "inscrito_id" => 7067 "titulo" => """ UMA ABORDAGEM SOBRE O CONSUMO DE ALIMENTOS\r\n TRANSGÊNICOS: PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO """ "resumo" => """ DEVIDO AO AVANÇADO CRESCIMENTO POPULACIONAL, VERIFICOU-SE A NECESSIDADE DE BUSCAR MEDIDAS\r\n QUE PUDESSEM AUMENTAR A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS PARA SUPRIR A NECESSIDADE DA SOCIEDADE. COM\r\n TAIS FINS, A BIOTECNOLOGIA FOI APRIMORANDO SUAS TÉCNICAS, TRAZENDO A EFICÁCIA, RAPIDEZ E A\r\n PRATICIDADE DOS ORGANISMOS GENETICAMENTE MODIFICADOS (OGMS) E TRANSGÊNICOS, PRESENTES NAS\r\n PRINCIPAIS ÁREAS DA ECONOMIA. NO ENTANTO, A POSSÍVEL FALTA DE INFORMAÇÃO SOBRE A DISCUSSÃO QUE\r\n SE TRAVA NA SOCIEDADE, EM TORNO DOS ALIMENTOS TRANSGÊNICOS QUE A BIOTECNOLOGIA FORNECE, TRAZ A\r\n NECESSIDADE DE DISCUSSÃO DO ASSUNTO DESDE A SALA DE AULA E QUE ESTE SEJA INCORPORADO AO ÂMBITO\r\n ESCOLAR, POIS, GERALMENTE AS PESSOAS POSSUEM UMA PERCEPÇÃO QUE NÃO EXCEDE O SENSO COMUM,\r\n ACERCA DA TEMÁTICA. DESSE MODO, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO FOCO, DESCREVER UM RELATO DE\r\n EXPERIÊNCIA, COM O OBJETIVO DE FORNECER INFORMAÇÕES ACERCA DO CONSUMO DE ALIMENTOS\r\n TRANSGÊNICOS À COMUNIDADE ESCOLAR DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CARPINA-PE,\r\n UTILIZANDO UM MINICURSO QUE FOI DIVIDIDO EM TRÊS ETAPAS COMO PROCEDIMENTO METODOLÓGICO\r\n ESTRATÉGICO DE ENSINO. OS RESULTADOS OBTIDOS, APONTARAM A NECESSIDADE DOS ALUNOS\r\n DESENVOLVEREM UMA POSTURA CRÍTICA DIANTE DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO ACERCA DOS ALIMENTOS\r\n TRANSGÊNICOS. NESTE SENTIDO, DESTACA-SE A RELEVÂNCIA DE IMPLEMENTAR ABORDAGENS INOVADORAS NO\r\n ENSINO, A FIM DE ALCANÇAR ÍNDICES SATISFATÓRIOS DE APRENDIZAGEM DIANTE DE TEMÁTICAS,\r\n POSSIBILITANDO O DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE DE COMPREENDER A NATUREZA, O SER HUMANO E A\r\n SOCIEDADE. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "BIOTECNOLOGIA, TRANSGÊNICOS, ABORDAGEM CTS, CONSUMISMO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA116_ID8488_29072021143640.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE DIAS DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "ALINE DIAS DE SOUZA" "autor_email" => "Alynnedias_13@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 82540 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1469 "inscrito_id" => 7067 "titulo" => """ UMA ABORDAGEM SOBRE O CONSUMO DE ALIMENTOS\r\n TRANSGÊNICOS: PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO """ "resumo" => """ DEVIDO AO AVANÇADO CRESCIMENTO POPULACIONAL, VERIFICOU-SE A NECESSIDADE DE BUSCAR MEDIDAS\r\n QUE PUDESSEM AUMENTAR A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS PARA SUPRIR A NECESSIDADE DA SOCIEDADE. COM\r\n TAIS FINS, A BIOTECNOLOGIA FOI APRIMORANDO SUAS TÉCNICAS, TRAZENDO A EFICÁCIA, RAPIDEZ E A\r\n PRATICIDADE DOS ORGANISMOS GENETICAMENTE MODIFICADOS (OGMS) E TRANSGÊNICOS, PRESENTES NAS\r\n PRINCIPAIS ÁREAS DA ECONOMIA. NO ENTANTO, A POSSÍVEL FALTA DE INFORMAÇÃO SOBRE A DISCUSSÃO QUE\r\n SE TRAVA NA SOCIEDADE, EM TORNO DOS ALIMENTOS TRANSGÊNICOS QUE A BIOTECNOLOGIA FORNECE, TRAZ A\r\n NECESSIDADE DE DISCUSSÃO DO ASSUNTO DESDE A SALA DE AULA E QUE ESTE SEJA INCORPORADO AO ÂMBITO\r\n ESCOLAR, POIS, GERALMENTE AS PESSOAS POSSUEM UMA PERCEPÇÃO QUE NÃO EXCEDE O SENSO COMUM,\r\n ACERCA DA TEMÁTICA. DESSE MODO, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO FOCO, DESCREVER UM RELATO DE\r\n EXPERIÊNCIA, COM O OBJETIVO DE FORNECER INFORMAÇÕES ACERCA DO CONSUMO DE ALIMENTOS\r\n TRANSGÊNICOS À COMUNIDADE ESCOLAR DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CARPINA-PE,\r\n UTILIZANDO UM MINICURSO QUE FOI DIVIDIDO EM TRÊS ETAPAS COMO PROCEDIMENTO METODOLÓGICO\r\n ESTRATÉGICO DE ENSINO. OS RESULTADOS OBTIDOS, APONTARAM A NECESSIDADE DOS ALUNOS\r\n DESENVOLVEREM UMA POSTURA CRÍTICA DIANTE DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO ACERCA DOS ALIMENTOS\r\n TRANSGÊNICOS. NESTE SENTIDO, DESTACA-SE A RELEVÂNCIA DE IMPLEMENTAR ABORDAGENS INOVADORAS NO\r\n ENSINO, A FIM DE ALCANÇAR ÍNDICES SATISFATÓRIOS DE APRENDIZAGEM DIANTE DE TEMÁTICAS,\r\n POSSIBILITANDO O DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE DE COMPREENDER A NATUREZA, O SER HUMANO E A\r\n SOCIEDADE. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "BIOTECNOLOGIA, TRANSGÊNICOS, ABORDAGEM CTS, CONSUMISMO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA116_ID8488_29072021143640.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE DIAS DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "ALINE DIAS DE SOUZA" "autor_email" => "Alynnedias_13@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }