O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCORRER ACERCA DE METODOLOGIAS SOBRE O CONTEÚDO DE CITOLOGIA, APLICADAS DURANTE O ESTÁGIO NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO SIMÃO JACINTO DOS REIS, COM OS ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO (1º EG 03), TAIS COMO: JOGOS DE PERGUNTAS E ATIVIDADE SOBRE CÉLULAS EUCARIONTES E PROCARIONTES, AS QUAIS TROUXERAM RESULTADOS ATRIBUÍDOS DURANTE ESTA VIVÊNCIA. ESSAS PRÁTICAS FORAM EXECUTADAS POR ALUNOS ESTAGIÁRIOS DO PIBID, DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DA PLATAFORMA GOOGLE MEET. O JOGO DE PERGUNTA APLICADO EM GRUPOS, COM INTUITO DE REFORÇAR OS CONTEÚDOS EXPOSTOS DE FORMA TEÓRICA, CONTOU COM A ATENÇÃO DURANTE AS AULAS E PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS AO DECORRER DO JOGO, UMA VEZ QUE HOUVE UM ESTIMULO DE PARTICIPAÇÃO EM FORMA DE PRÊMIO. A ATIVIDADE COMPLEMENTAR SOBRE CÉLULAS EUCARIONTES E PROCARIONTES FOI PASSADA AO FIM DA AULA PARA SER RESPONDIDA EM OUTRO MOMENTO, E OFERTOU-SE O AUXÍLIO DE UM MATERIAL “BÔNUS” EM FORMA DE FOLHETO. EMBORA ALGUNS ERROS FORAM COMETIDOS EM RELAÇÃO AS RESPOSTAS E NEM TODO OS ALUNOS TIVERAM A CHANCE DE ESTAREM PRESENTES, HOUVE A
OBTENÇÃO DE ÓTIMOS RESULTADOS, OS QUAIS REFLETEM NO EMPENHO E INTERESSE DOS ALUNOS PARTICIPANTES, POIS MESMO COM OS EMPECILHOS A METODOLOGIA UTILIZADA FOI IMPRESCINDÍVEL PARA AUXILIAR O CONHECIMENTO DOS EDUCANDOS.