COM O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DA COVID-19, EDUCADORES E EDUCANDOS PASSARAM A SE ADAPTAR ? NOVA REALIDADE DO ENSINO REMOTO, E DIANTE DESSE CEN?RIO, O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PASSOU A FAZER PARTE DO CONTEXTO EDUCACIONAL COM MAIOR FREQU?NCIA, PROMOVENDO UMA SIGNIFICATIVA MUDAN?A NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. EM VIRTUDE DO CAR?TER EMERGENCIAL, SURGE A NECESSIDADE DE UTILIZAR NOVAS METODOLOGIAS E FERRAMENTAS DIGITAIS DIVERSAS PARA DAR CONTINUIDADE AO TRABALHO DOCENTE E ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DOS EDUCANDOS. NESSE SENTIDO, AS TECNOLOGIAS E OS RECURSOS DIN?MICOS DISPONIBILIZADOS POR ELAS, TORNARAM-SE EXCELENTES ALIADOS PARA DESPERTAR NAS CRIAN?AS O PRAZER PELA LEITURA, BEM COMO DESENVOLVER HABILIDADES E COMPET?NCIAS NECESS?RIAS PARA UMA BOA PRODU??O TEXTUAL, PROPORCIONANDO O ENCANTO E O GOSTO PELA LITERATURA. SENDO ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM O INTUITO DE APRESENTAR COMO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS PODEM CONTRIBUIR NA FORMA??O DE ESCRITORES E LEITORES COMPETENTES E CR?TICOS, DE FORMA ATRATIVA E ENVOLVENDO A PARTICIPA??O ATIVA DOS EDUCANDOS, COM BASE EM UM PROJETO DE LEITURA E ESCRITA VIVENCIADO EM UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE ENSINO DO MUN?CIPIO DE ANGICOS/RN.