AS MEDIDAS PREVENTIVAS DE CONTROLE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS RESULTARAM EM UMA RÁPIDA TRANSFORMAÇÃO NOS AMBIENTES EDUCACIONAIS, DADA A INSERÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. NO ENTANTO, A MUDANÇA ABRUPTA DA MODALIDADE PRESENCIAL PARA O MEIO VIRTUAL NÃO FOI ACOMPANHADA DE FORMA IGUALITÁRIA PELAS DIFERENTES INSTITUIÇÕES DE ENSINO BÁSICO, REFLETINDO AS DESIGUALDADES SOCIAIS E ESTRUTURAIS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. ESSE CENÁRIO TORNOU-SE AINDA IMPACTANTE NAS ESCOLAS SITUADAS EM REGIÕES PERIFÉRICAS E ZONAS RURAIS, ONDE A ESCASSEZ DA INTERNET E DOS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS COMO COMPUTADORES E CELULARES SE TORNAM MAIS EVIDENTES. ESSA FALTA DE CONECTIVIDADE INVIABILIZOU O ENSINO POR MEIO DE PLATAFORMAS DE WEBCONFERÊNCIA E SISTEMAS GERADORES DE CONTEÚDOS EDUCACIONAIS COMO O GOOGLE MEET E GOOGLE CLASSROOM. BASEADO NO QUE FOI EXPOSTO, O PRESENTE RELATO DE EXPERIÊNCIA VISA EXPOR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES E EQUIPE GESTORA DA ESCOLA ESTADUAL ELOZIRA DOS SANTOS THOMÉ, SITUADA EM RIO BRANCO – ACRE. COMO METODOLOGIA FORAM APLICADAS ENTREVISTAS ESTRUTURADAS COM DOCENTES QUE MINISTRAM A DISCIPLINA DE GEOGRAFIA E UMA VISITA PRESENCIAL À ESCOLA PARA DIALOGAR COM A EQUIPE GESTORA. TAIS INFORMAÇÕES FORAM UTILIZADAS PELA EQUIPE DO PROGRAMA INSTITUCIONAL RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE – SUBPROJETO GEOGRAFIA, O QUAL FAZ PARCERIA COM A ESCOLA SELECIONADA. OS RESULTADOS DA INVESTIGAÇÃO DESSE RELATO SERVIRÃO DE APOIO PARA A ELABORAÇÃO DE UM DIAGNÓSTICO ESCOLAR SOBRE AS ATIVIDADES DO ENSINO REMOTO.