O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA (UERR), PROPORCIONOU VIVENCIAR A PRÁTICA DOCENTE, QUE PERPASSA PELA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA, ADAPTAÇÃO AO AMBIENTE ESCOLAR, REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, BEM COMO DESENVOLVER REFLEXÕES NA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR, ALUNO E ESCOLA. O ESTUDO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA A PARTIR DO PRP/UERR DESENVOLVIDO EM UMA TURMA DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE BOA VISTA/RR. O DELINEAMENTO METODOLÓGICO, CARACTERIZOU-SE PELA ABORDAGEM QUALITATIVA E DESCRITIVA, QUE OPORTUNIZOU A VIVENCIA COM PROFESSORES E ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO EM RORAIMA. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PRP/UERR, SUBPROJETO BIOLOGIA, NO ANO LETIVO DE 2021, PERMITIU APREENDER A ARTICULAÇÃO TEORIA-PRÁTICA COM FOCO NA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. AS OBSERVAÇÕES POSSIBILITARAM ACESSO A REALIDADE DA TURMA, BEM COMO AO ENSINO REMOTO, POIS O PLANEJAMENTO FOI REALIZADO DE ACORDO COM O DIAGNÓSTICO ESCOLAR E DA TURMA. A TROCA DE CONHECIMENTO ENTRE RESIDENTES/ESTAGIÁRIOS, ALUNOS E PROFESSORA/PRECEPTORA OCORREU DE MANEIRA PARTICIPATIVA A PARTIR DO USO INTEGRADO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, OPORTUNIZANDO A CAPACIDADE REFLEXIVA, SENDO ESTA IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ACENAM COMO UM EIXO DE ARTICULAÇÃO E INTEGRAÇÃO CAPAZES DE CONTRIBUIR NA ATUAÇÃO DOS LICENCIANDOS, OU SEJA, NAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA E NO SABER-FAZER NA FORMAÇÃO DOCENTE.