ANALISANDO AS DIFERENTES FORMAS DE ENSINO QUE EST?O EM ALTA NO ATUAL ENSINO M?DIO, ESTUDANTES DO PIBID FORAM INCENTIVADOS A PRODUZIR UM MATERIAL AUDIOVISUAL COM O OBJETIVO DE ANALISAR UMA DESSAS FORMAS DE APRENDIZAGEM. PESQUISAS EM RELA??O A PR? E P?S-PRODU??O AUDIOVISUAL FORAM REALIZADAS JUNTO A V?RIOS QUESTION?RIOS COM O OBJETIVO DE APRIMORAR A QUALIDADE DO PROJETO FINAL E, VISANDO APERFEI?OAR AINDA MAIS OS CONHECIMENTOS APLICADOS, V?RIOS ARTIGOS FORAM REVISADOS PENSANDO EM AMPLIAR A QUANTIDADE DE DADOS EXPLICITADOS NO RELATO. TENDO EM VISTA QUE A PRODU??O DE MATERIAL AUDIOVISUAL N?O ? ESTUDADO DENTRO DE CURSOS DE GRADUA??O DE LICENCIATURA E N?O EXISTEM MUITOS PROJETOS DE EXTENS?O QUE APLICAM ESSE M?TODO DE APRENDIZAGEM, FOI NATURAL ENCONTRAR DIFICULDADES E EMPECILHOS PARA A REALIZA??O DESSE TIPO DE PROJETO. ENTRETANTO, AO ANALISARMOS AS RESPOSTAS DE UMA PESQUISA FEITA PELOS PR?PRIOS ALUNOS, VEMOS UMA CERTA INCOER?NCIA, POIS TODOS OS ESTUDANTES QUE RESPONDERAM A PESQUISA AFIRMARAM QUE OS AUDIOVISUAIS S?O UM ?TIMO M?TODO DE APRENDIZAGEM, MESMO N?O APRENDENDO O M?TODO DIRETAMENTE DURANTE O PER?ODO DA SUA GRADUA??O.