O TRABALHO INTITULADO “UM DIÁLOGO ENTRE O ATO DE ESCREVER E ARGUMENTAR” ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO REMOTAMENTE, COM ENCONTROS SÍNCRONOS E DIÁLOGOS ASSÍNCRONOS. O PROJETO VISA CONTRIBUIR COM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E A FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES, ENQUANTO SERES CRÍTICOS E PENSANTES, A PARTIR DE UMA CONSTRUÇÃO ARGUMENTATIVA SOBRE TEMAS VARIADOS E ATUAIS, E TEM COMO UM DOS EIXOS PRINCIPAIS, TRABALHAR A ARGUMENTAÇÃO NAS REDES SOCIAIS, UM AMBIENTE QUE ABRIGA DIVERSOS TIPOS DE DISCUSSÕES, ALÉM DE ESTAREM PRESENTES NO DIA A DIA DOS ESTUDANTES. A REALIZAÇÃO DO PROJETO ACONTECE DE FORMA GRADATIVA, ATÉ CHEGAR A PRODUÇÃO FINAL. PARA ISSO, DISCUSSÕES, ATIVIDADES ESPORÁDICAS E MATERIAIS TEÓRICOS SERVEM COMO AUXÍLIO E CONTRIBUIÇÃO NA HORA DA PRODUÇÃO FINAL. É FUNDAMENTADO EM OBRAS SOBRE ESCREVER E ARGUMENTAR, E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. INGEDORE KOCH E VANDA ELIAS (2016) BASEIAM O TRABALHO NA ESCRITA E NA ARGUMENTAÇÃO, ALÉM DA ESCRITA A PARTIR DE IRANDÉ ANTUNES (2007), O USO DA TECNOLOGIA NA ESCOLA É VISTO NA OBRA DE MARIA LÚCIA SERAFIM E FRANCINEIDE SILVA (2016), E A AVALIAÇÃO É FUNDAMENTADA EM LUCKESI (2005), E TOMA COMO BASE A BNCC (2018). COMO O PROJETO AINDA ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO, AO CONCLUÍ-LO, ESPERA-SE QUE O TRABALHO TENHA CONTRIBUÍDO COM O APRENDIZADO DOS ESTUDANTES, NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A ARGUMENTAÇÃO E O SEU USO, INCLUSIVE NAS REDES SOCIAIS, TANTO NA VIDA ACADÊMICA, QUANTO NA SOCIEDADE EM GERAL, JÁ QUE A ARGUMENTAÇÃO E ESSAS FERRAMENTAS SÃO QUESTÕES QUE SEMPRE ESTÃO PRESENTES NA REALIDADE DE TODOS.