ESTE TRABALHO APRESENTA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO BÁSICO NA EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS (EJA). E TEM POR OBJETIVO RELATAR SOBRE A EXPERIÊNCIA DE DISCENTES NA ÁREA DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFRPE E BOLSISTAS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID), NA APLICAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DURANTE AS AULAS REMOTAS, COM A INCLUSÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS (FD) PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PRÁTICAS E APLICAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, VALORIZANDO AINDA MAIS O ESTUDANTE COMO SUJEITO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DENTRE AS FD SÃO APRESENTADAS O USO DO WHATSAPP, GOOGLE FORMS, GOOGLE DOCS E YOUTUBE, ATRIBUÍDOS AO CONTEÚDO DESENVOLVIDO. ASSIM COMO DISCUTIR SOBRE OS DADOS E RESULTADOS GERADOS, E TAMBÉM SOBRE A ATUAÇÃO DIRETA E ATIVA DOS ESTUDANTES NAS ATIVIDADES ASSÍNCRONAS.