Durante muito tempo, a escola na sua visão tradicional serviu apenas como uma instituição para fornecer a quantidade de conceitos para formar um trabalhador eficiente. Contudo, percebe-se que essa visão pode acarretar problemas ao longo prazo, como a fragmentação e esquecimento dos assuntos aprendidos em um longo prazo. Isso se agrava mais ainda quando se fala em educação inclusiva, que quase não aparece para atender os discentes com TEA na escola, já que estes estudantes apesar das suas especificidades de aprendizados ainda são avaliados e tidos dentro de referenciais dos modelos tradicionais de Ensino. Assim, este trabalho teve como objetivo entender como as TIDIC’s podem servir como metodologias facilitadoras do aprendizado de estudante autistas no contexto escolar. Para isso, foram buscados em publicações em periódicos especializados na educação inclusiva com Qualis na plataforma Sucupira A1, A2 e B1 , que pudessem elucidar como essas tecnologias estão sendo utilizados no ensino e aprendizagem de estudantes com TEA. Dos 70 artigos encontrados, 5 TIDIC’s como a robótica e os jogos educacionais, foram analisadas com resultados na socialização, comunicação e interação social dos discentes autistas, tendo como foco os momentos de interação e auxilio dos pais e professores no aprendizado deste público pontuando as potencialidades e dificuldades na aplicação dessas tecnologias digitais no contexto educacional e suas singularidades.