SILVA, Charlene De Lima Alexandre Da. . Anais I CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/8783>. Acesso em: 25/11/2024 01:43
RESUMO O tema aqui proposto trata em discutir ações no processo de ensino-aprendizagem das Relações Étnicos-Raciais nas escolas municipais de Pernambuco.Apontar vivências, dificuldades e desafios enfrentados por professores, alunos e comunidade escolar em geral, em trabalhar e diminuir o preconceito existente no Brasil, bem como elevar a formação da cidadania e valorização das várias histórias e culturas brasileira.Palavras Chaves: Relações Étnico-Raciais, ensino-aprendizagem, cidadania. ABSTRACT The theme here is to discuss proposed actions in the teaching and learning of ethnic and racial relations in public schools of Pernambuco.Pointing experiences, difficulties and challenges faced by teachers, students and school community in general, to work and reduce the prejudice that exists in Brazil, as well as raising the citizenship and appreciation of the various stories and brazilian cultures.Key words: Relations Ethnic-Racial, teaching-learning and citizenship.