O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE AREIA - PB
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88099 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 202 "inscrito_id" => 8650 "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE AREIA - PB" "resumo" => "O estágio supervisionado possui extrema importância e relevância nos cusos de nível superior, prinicipalmente no de formação de professores, visto que, o mesmo possibilita ao discente o primeiro contato dele com a sala de aula. Dessa forma, o presente trabalho tem o objetivo de discorrer acerca das experiências realizadas durante o estágio supervisionado I, do curso de Licenciatura em Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O estágio foi realizado nas aulas de ciências, para os alunos de duas turmas do 9° ano, do Ensino Fundamental em uma escola púlbica estadual do municipio de Areia - PB. Durante o processo, foi observado as abordagens metodológicas utilizadas para o ensino de ciências, bem como um periodo de intervenção didática. O estágio discorreu de forma diferenciada do convencial, devido ao contexto de pandêmia da Covid-19, e a consequente realidade do Ensino Público. Dessa forma, cofingura-se em um relato de experiência sobre o ensino remoto entre dezembro de 2021 à março de 2022, em que foi observado a atuação do docente em contexto escolar, através de aulas observacionais de modo virtual, com objetivos especificos delineados, como também a análise critica do ambiente de ensino, no qual estavam inseridos os alunos. Ao final do estágio foi realizada a interveção didática pelo discente estagiario também de forma remota. Conclui-se, que devido a questões relacionadas a pandemia, algumas situações contribuiram de forma negativa para a aprendizagem dos alunos, porém tivemos alguns pontos positivos como a boa aceitação do discente estagiário nas turmas trabalhadas, como também uma boa recepção as metodologias por ele apresentadas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID8650_TB202_22092022160811.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RUTH BRITO DE FIGUEIREDO MELO" "autor_nome_curto" => "Ruth Melo" "autor_email" => "ruthmeloead@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88099 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 202 "inscrito_id" => 8650 "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE AREIA - PB" "resumo" => "O estágio supervisionado possui extrema importância e relevância nos cusos de nível superior, prinicipalmente no de formação de professores, visto que, o mesmo possibilita ao discente o primeiro contato dele com a sala de aula. Dessa forma, o presente trabalho tem o objetivo de discorrer acerca das experiências realizadas durante o estágio supervisionado I, do curso de Licenciatura em Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O estágio foi realizado nas aulas de ciências, para os alunos de duas turmas do 9° ano, do Ensino Fundamental em uma escola púlbica estadual do municipio de Areia - PB. Durante o processo, foi observado as abordagens metodológicas utilizadas para o ensino de ciências, bem como um periodo de intervenção didática. O estágio discorreu de forma diferenciada do convencial, devido ao contexto de pandêmia da Covid-19, e a consequente realidade do Ensino Público. Dessa forma, cofingura-se em um relato de experiência sobre o ensino remoto entre dezembro de 2021 à março de 2022, em que foi observado a atuação do docente em contexto escolar, através de aulas observacionais de modo virtual, com objetivos especificos delineados, como também a análise critica do ambiente de ensino, no qual estavam inseridos os alunos. Ao final do estágio foi realizada a interveção didática pelo discente estagiario também de forma remota. Conclui-se, que devido a questões relacionadas a pandemia, algumas situações contribuiram de forma negativa para a aprendizagem dos alunos, porém tivemos alguns pontos positivos como a boa aceitação do discente estagiário nas turmas trabalhadas, como também uma boa recepção as metodologias por ele apresentadas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID8650_TB202_22092022160811.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RUTH BRITO DE FIGUEIREDO MELO" "autor_nome_curto" => "Ruth Melo" "autor_email" => "ruthmeloead@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }