O ENSINO DE MATEMÁTICA NO PERÍODO DE TRANSIÇÃO ENTRE O ENSINO REMOTO, O HÍBRIDO E O PRESENCIAL
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88150 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 270 "inscrito_id" => 11245 "titulo" => "O ENSINO DE MATEMÁTICA NO PERÍODO DE TRANSIÇÃO ENTRE O ENSINO REMOTO, O HÍBRIDO E O PRESENCIAL" "resumo" => "Esse trabalho decorre das observações e da regência das aulas realizada no período da disciplina de estágio supervisionado I, II, III e IV tanto no ensino fundamental, como também no ensino médio. O estudo tem como objetivo mostrar a realidade, os problemas e os desafios que os estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio da rede pública enfrentaram no ensino remoto e posteriormente no híbrido e nesse momento presencial, bem como expor a realidade que muitos professores tiveram que se adaptar e os mais diversos empecilhos vivenciados durante esse período. Os métodos utilizados nesse estudo consistiram em analisar o presenciado durante a prática da sala de aula, pois ao vivenciar os desafios que o ensino remoto impôs dentro do ensino básico, se tornou notório que o ensino e a aprendizagem de matemática seriam prejudicados por muitos fatores que ocorriam como a falta de acesso a tecnologia, preparo e formação para o ensino nesse período e os métodos adotados para ministrar as aulas. O trabalho se justifica por apresentar o vivenciado e o observado durante as aulas remotas assim como o modelo que surgiu nos meses finais do ano de 2021 e inicio de 2022 o híbrido e posteriormente presencial, expondo os modelos de ensino, as metodologias e os recursos utilizado nas aulas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID11245_TB270_11062022215500.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO LUCAS NICOLAU DA SILVA" "autor_nome_curto" => "Lucas Nicolau" "autor_email" => "fclucasnicolau@outlook.co" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88150 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 270 "inscrito_id" => 11245 "titulo" => "O ENSINO DE MATEMÁTICA NO PERÍODO DE TRANSIÇÃO ENTRE O ENSINO REMOTO, O HÍBRIDO E O PRESENCIAL" "resumo" => "Esse trabalho decorre das observações e da regência das aulas realizada no período da disciplina de estágio supervisionado I, II, III e IV tanto no ensino fundamental, como também no ensino médio. O estudo tem como objetivo mostrar a realidade, os problemas e os desafios que os estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio da rede pública enfrentaram no ensino remoto e posteriormente no híbrido e nesse momento presencial, bem como expor a realidade que muitos professores tiveram que se adaptar e os mais diversos empecilhos vivenciados durante esse período. Os métodos utilizados nesse estudo consistiram em analisar o presenciado durante a prática da sala de aula, pois ao vivenciar os desafios que o ensino remoto impôs dentro do ensino básico, se tornou notório que o ensino e a aprendizagem de matemática seriam prejudicados por muitos fatores que ocorriam como a falta de acesso a tecnologia, preparo e formação para o ensino nesse período e os métodos adotados para ministrar as aulas. O trabalho se justifica por apresentar o vivenciado e o observado durante as aulas remotas assim como o modelo que surgiu nos meses finais do ano de 2021 e inicio de 2022 o híbrido e posteriormente presencial, expondo os modelos de ensino, as metodologias e os recursos utilizado nas aulas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID11245_TB270_11062022215500.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO LUCAS NICOLAU DA SILVA" "autor_nome_curto" => "Lucas Nicolau" "autor_email" => "fclucasnicolau@outlook.co" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }