O presente relato apresenta o resultado do Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental I, que aconteceu em uma escola pública estadual situada na cidade de Dourados- MS, no horário vespertino nas turmas dos 6º anos A e B, nas terças, quartas e sextas com a carga de nove horas semanais durante três meses. A metodologia utilizada na regência foi a de Resolução de Problemas, onde levaram-se vários problemas relacionados ao cotidiano dos alunos. Foi proposto um quiz para a turma onde o grupo vencedor ganharia recompensas, visto que essa era uma forma de motivar os alunos a resolverem os problemas corretamente. O objetivo principal dessas aulas foi refletir sobre a ação docente realizada no período de estágio, bem como destacar a importância dessa experiência para nossa formação inicial e também possibilitar que os alunos conseguissem relacionar o conceito de Porcentagem com exemplos do seu dia-a-dia. Os resultados obtidos evidenciam o fato da importância da formação inicial e do constante aprimoramento dos conhecimentos da área, das necessidades sociais e o quão necessário é a contextualização dos temas matemáticos na realidade dos alunos.