A escrita, ato social comunicativo, é algo que permeia o espaço escolar, seja na sua aprendizagem ou em seu uso para registros e comunicações em geral, é o foco central do proposto trabalho, este tem como público, alunos do ensino fundamental I com baixa visão. O presente, tem como objetivo contribuir no processo de produção textual de educandos com deficiência visual, com o uso de uma sequência didática elaborada. A atividade proposta consistia em encontros semanais onde os alunos eram convidados a refletirem sobre o processo de escrita e produzirem novos textos para serem publicados aos familiares em redes sociais. Para além, os familiares eram convidados a participar dos encontros uma vez no mês para conhecerem o trabalho que os seus filhos estavam realizando e contribuírem com ideias e sugestões, afinal a escrita resultante seria para eles. Como conclusões da pesquisa, foi observado que os alunos durante o processo de aquisição de escrita são capazes de perceber seus erros e dificuldades quando realizam a releitura do mesmo e que eles podem aprimorar seu desenvolvimento no processo escrito com o uso de tecnologias. Posso salientar que, a pesquisa ainda levantou o aspecto social, ao tentar incluir todos os participantes e familiares que desejaram e almejaram contribuir na proposta realizada.