O presente trabalho trata-se de uma pesquisa qualitativa contendo revisão bibliográfica sobre questões de desigualdades de gêneros e análise documental do projeto político pedagógico de uma escola vocacionada ao esporte do sistema municipal de educação do Rio de Janeiro. O projeto político pedagógico é um importante instrumento para analisar a proposta pedagógica de unidades escolares, no caso da escola vocacionada ao esporte, fundamentalmente, buscou-se verificar a intencionalidade de dinâmicas escolares voltadas para o respeito às diferenças e da mitigação das desigualdades de gêneros. A pesquisa aponta para a dificuldade das escolas, de forma geral, em discutir de maneira ampla as questões de gêneros, principalmente pelo atual cenário conservador. Segundo os autores pesquisados, a Educação Física e o esporte escolar não costumam ser espaços de diálogo sobre desigualdades de gêneros. Para avançar nesse sentido faz-se necessária atenção para dinâmicas que deem conta da pluralidade dos corpos. Ao analisar o PPP da escola pesquisada, verificou-se que as temáticas de gêneros e diversidade aparecem em alguns tópicos do documento, aparentando ser uma preocupação intencional da unidade. Contudo, nos textos que fazem referência às atividades esportivas da escola, essas temáticas são ocultadas. Nesse sentido, não ficou clara a intenção de romper e discutir a lógicas das desigualdades através da Educação Física e do esporte.