FORMAÇÃO DE PROFESSORES: INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88700 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1470 "inscrito_id" => 9254 "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES: INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO" "resumo" => "O Trabalho Formação de Professores: Inclusão de alunos com deficiência no Ensino Fundamental anos finais no Estado de Pernambuco discute a formação de professores na perspectiva da inclusão escolar, considerando as representações sociais dos docentes da Educação Fundamental do estado de Pernambuco. Nossa problemática está na tentativa de compreender a importância atribuída à inclusão por parte dos professores, no sentido de concretizar a educação inclusiva de todos os alunos no Ensino Regular. Entendendo o modelo de formação inicial e continuada como forma significativa ao processo de inclusão de alunos com NEE, com esse desafio, pensamos em construir uma proposta de formação de professores que contribua com o processo de inclusão de alunos com deficiência com o objetivo identificar as concepções dos professores a respeito de inclusão e formação que favoreçam de forma significativa o processo de inclusão em escolas públicas e privadas no estado de Pernambuco. Nossos dados revelam alguns resultados relevantes, no sentido de que a construção de um novo modelo de formação de professores para inclusão suscita romper com o paradigma da formação tradicional, que se baseia na homogeneidade e normalidade, superando a educação da mera integração para o paradigma da inclusão com base na diversidade e perspectiva de que todos aprenderem juntos, porém de formas diferentes." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID9254_TB1470_29072022134919.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCIA REJANE ALMEIDA DE CARVALHO" "autor_nome_curto" => "MARCIA REJANE ALMEIDA DE" "autor_email" => "marciacsh1@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88700 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1470 "inscrito_id" => 9254 "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES: INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO" "resumo" => "O Trabalho Formação de Professores: Inclusão de alunos com deficiência no Ensino Fundamental anos finais no Estado de Pernambuco discute a formação de professores na perspectiva da inclusão escolar, considerando as representações sociais dos docentes da Educação Fundamental do estado de Pernambuco. Nossa problemática está na tentativa de compreender a importância atribuída à inclusão por parte dos professores, no sentido de concretizar a educação inclusiva de todos os alunos no Ensino Regular. Entendendo o modelo de formação inicial e continuada como forma significativa ao processo de inclusão de alunos com NEE, com esse desafio, pensamos em construir uma proposta de formação de professores que contribua com o processo de inclusão de alunos com deficiência com o objetivo identificar as concepções dos professores a respeito de inclusão e formação que favoreçam de forma significativa o processo de inclusão em escolas públicas e privadas no estado de Pernambuco. Nossos dados revelam alguns resultados relevantes, no sentido de que a construção de um novo modelo de formação de professores para inclusão suscita romper com o paradigma da formação tradicional, que se baseia na homogeneidade e normalidade, superando a educação da mera integração para o paradigma da inclusão com base na diversidade e perspectiva de que todos aprenderem juntos, porém de formas diferentes." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID9254_TB1470_29072022134919.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCIA REJANE ALMEIDA DE CARVALHO" "autor_nome_curto" => "MARCIA REJANE ALMEIDA DE" "autor_email" => "marciacsh1@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }