POLÍTICA PÚBLICA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88926 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2051 "inscrito_id" => 14281 "titulo" => "POLÍTICA PÚBLICA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "resumo" => "A pesquisa traz para a discussão a importância das políticas públicas em favor da educação inclusiva e como esse mecanismo garantirá igualdade e direitos a todas as crianças especiais, deficientes e ouvintes. O artigo é pensado a partir da área de concentração Educação, escola e políticas públicas e ao mesmo tempo observamos e refletirmos como essas políticas públicas vem implementando avanço na educação inclusiva, pois elas são fundamentais para garantir e possibilitar uma educação mais justa e igualitária para todos os alunos sem disparidades quaisquer. É indubitável salientar que a educação especial e a Educação Inclusiva passaram por um contexto histórico bastante de incerteza e de segregação, mas que conseguiram uma ressignificação no âmbito educacional graças às ações das políticas públicas que vem engendrando condições favoráveis para a educação inclusivas. O estudo foi pensado a partir de uma metodologia de base qualitativa e bibliográfica, cujo referencial teórico foi embasado em artigos e periódicos publicados em meios escritos e eletrônicos. A pesquisa teve a contribuição de teóricos que iluminaram o estudo acerca da importância das políticas públicas na educação inclusiva tais como: Baptista (2008), Habermas (1998), Ribas (1994), Unesco (2005), Padilha (2004), Brasil (2008), Salamanca (1994), Sassaki (1999), Mantoan, (1997), Mazzotta (1982), Vieira (2007), que contribuíram para a reflexão das políticas públicas sobre a educação inclusiva e Fonseca (2002), Gil (2007), triviños (1987). A educação inclusiva teve muito avanço nos últimos anos devido às discussões suscitadas pelas políticas públicas, porém, todavia, os desafios a seres enfrentados são grandes na educação e para que a educação inclusiva seja valorizada e respeitada no âmbito educacional e que haja igualdade no processo de ensino aprendizagem dos alunos sem preconceitos e exclusão das crianças especiais em sala de aula e ao mesmo tempo garantir o acesso à educação a todas as crianças especiais, surdas, deficientes e ouvintes numa aprendizagem ambivalente que todos os alunos aprendam sem distorção e descriminação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID14281_TB2051_01122022215934.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO CARLOS SOUZA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANTONIO CARLOS" "autor_email" => "antoniogemeos1@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88926 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2051 "inscrito_id" => 14281 "titulo" => "POLÍTICA PÚBLICA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "resumo" => "A pesquisa traz para a discussão a importância das políticas públicas em favor da educação inclusiva e como esse mecanismo garantirá igualdade e direitos a todas as crianças especiais, deficientes e ouvintes. O artigo é pensado a partir da área de concentração Educação, escola e políticas públicas e ao mesmo tempo observamos e refletirmos como essas políticas públicas vem implementando avanço na educação inclusiva, pois elas são fundamentais para garantir e possibilitar uma educação mais justa e igualitária para todos os alunos sem disparidades quaisquer. É indubitável salientar que a educação especial e a Educação Inclusiva passaram por um contexto histórico bastante de incerteza e de segregação, mas que conseguiram uma ressignificação no âmbito educacional graças às ações das políticas públicas que vem engendrando condições favoráveis para a educação inclusivas. O estudo foi pensado a partir de uma metodologia de base qualitativa e bibliográfica, cujo referencial teórico foi embasado em artigos e periódicos publicados em meios escritos e eletrônicos. A pesquisa teve a contribuição de teóricos que iluminaram o estudo acerca da importância das políticas públicas na educação inclusiva tais como: Baptista (2008), Habermas (1998), Ribas (1994), Unesco (2005), Padilha (2004), Brasil (2008), Salamanca (1994), Sassaki (1999), Mantoan, (1997), Mazzotta (1982), Vieira (2007), que contribuíram para a reflexão das políticas públicas sobre a educação inclusiva e Fonseca (2002), Gil (2007), triviños (1987). A educação inclusiva teve muito avanço nos últimos anos devido às discussões suscitadas pelas políticas públicas, porém, todavia, os desafios a seres enfrentados são grandes na educação e para que a educação inclusiva seja valorizada e respeitada no âmbito educacional e que haja igualdade no processo de ensino aprendizagem dos alunos sem preconceitos e exclusão das crianças especiais em sala de aula e ao mesmo tempo garantir o acesso à educação a todas as crianças especiais, surdas, deficientes e ouvintes numa aprendizagem ambivalente que todos os alunos aprendam sem distorção e descriminação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID14281_TB2051_01122022215934.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO CARLOS SOUZA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANTONIO CARLOS" "autor_email" => "antoniogemeos1@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }