Esta comunicação busca discutir os desafios e perspectivas da formação em Psicologia no interior de Alagoas, a partir da análise do Projeto Pedagógico de Curso (PPC). Considera-se o PPC um dispositivo político e pedagógico fundamental no processo de formação profissional, pois, enquanto documento oficial, orienta e organiza academicamente os cursos, dando sustentação à construção de concepções dentro das formações, bem como de suas práticas. Com este documento somos remetidos às dimensões epistemológicas, teóricas e metodológicas que orientam as formações graduadas. Neste sentido, no contexto da expansão das Universidades Públicas, o lugar que o currículo ocupa na formação enseja, em si, múltiplas dimensões. Ao tempo que, vislumbra uma política educacional mais ampla, representa também uma realidade específica, produzida pela história do curso, pela articulação política na construção do documento e pelas características e especificidades da região em que o curso está situado. Diante desta realidade, este estudo, orientado pelo referencial teórico da Psicologia Sócio-Histórica, identificou desafios relativos à adaptação do currículo ao contexto em que o curso está localizado, considerando que a interiorização criou demandas, até então, pouco consolidadas para o interior, longe dos grandes centros urbanos, onde a maioria das teorias e práticas foram produzidas e se desenvolveram. Assim, o deslocamento territorial provocado pelas políticas de expansão do ensino superior demanda reflexões sobre os processos de curricularização demarcados por uma territorialidade, bem como pelas questões ligadas aos saberes locais, pela cultura das pessoas que ali habitam e do conhecimento que é produzido diante dessa nova realidade.