CENOPOESIA: CARTOGRAFANDO CONCEPÇÕES, PRINCÍPIOS E PRÁTICAS PARA UMA PESQUISA EMANCIPATÓRIA
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Nesse sentido, o objetivo dessa pesquisa é cartografar performances e jogos de linguagem vivenciados por cenopoetas, levantando concepções, princípios e práticas educativas da cenopoesia. A proposta apresenta um recorte que pretende analisar elementos constitutivos da cenopoesia que contribuam para a efetivação de uma abordagem metodológica de pesquisa-intervenção. O estudo elucida a pesquisa como práxis dialógica partindo de concepção decolonial articulada à pragmática cultural, recorrendo aos estudos críticos da linguagem e aos construtos conceituais da cenopoesia. A metodologia tem enfoque qualitativo de abordagem interventiva e colaborativa valendo-se do método cartográfico e da educação popular. A pesquisa revela que a cenopoesia constitui-se artisticamente de forma híbrida, em práticas educativas que estabelecem processos de criação democrático e aberto, acolhendo diferentes formas de expressão, saberes, experiências e linguagens por meio de diálogo autônomo e amoroso. 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