APLICAÇÃO DE GRANDEZAS E MEDIDAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA AO MÉTODO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 89463 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2750 "inscrito_id" => 11973 "titulo" => "APLICAÇÃO DE GRANDEZAS E MEDIDAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA AO MÉTODO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL" "resumo" => "RESUMO Atualmente a tecnologia vem se destacando nos meios sociais, tanto para o lazer quanto para utilidade do trabalho e da educação. Então, apresentaremos um tipo de tecnologia, a Tecnologia Educacional, modelo esse, que se preocupa em mostrar um design diferente do modelo de ensino tradicional. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência vivenciada em sala de aula com aplicação do conteúdo Grandezas e Medidas (conteúdo do ensino fundamental II) através do método de Rotação Individual. Mostrando as características do ensino Híbrido e da Tecnologia educacional. A fim de ressaltar que as aulas de matemática podem estar associadas com o lúdico. Essa aplicação foi realizada, utilizando o conceito de rotação individual na disciplina de Informática I no curso de Licenciatura em Matemática com alunos do 3º semestre. Dessa maneira, iremos discorrer sobre o uso da tecnologia em sala de aula e os seus benefícios para o ensino. A rotação individual é um modelo do ensino Híbrido que preconiza o ensino de maneira divertida e lúdica, através do fornecimento do conteúdo básico da matéria ao aluno antes da sua realização, a sala é dividida em estações com missões de inteligência cognitivas, onde os alunos deverão passar por elas, cumprindo ou não as atividades propostas, sendo esse modelo, o aprendizado do aluno iniciado através de seu desenvolvimento nas atividades propostas. Este trabalho aponta os resultados obtidos por meio dessa metodologia e mostra também que se faz necessário as atitudes inovadoras em relação ao ensinamento da matemática através do modelo de ensino Híbrido." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID11973_TB2750_09082022171849.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "IGOR CONCEICAO LESSA PIRES" "autor_nome_curto" => "IGOR CONCEICAO LESSA PIRES" "autor_email" => "igorclp99sg@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 89463 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2750 "inscrito_id" => 11973 "titulo" => "APLICAÇÃO DE GRANDEZAS E MEDIDAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA AO MÉTODO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL" "resumo" => "RESUMO Atualmente a tecnologia vem se destacando nos meios sociais, tanto para o lazer quanto para utilidade do trabalho e da educação. Então, apresentaremos um tipo de tecnologia, a Tecnologia Educacional, modelo esse, que se preocupa em mostrar um design diferente do modelo de ensino tradicional. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência vivenciada em sala de aula com aplicação do conteúdo Grandezas e Medidas (conteúdo do ensino fundamental II) através do método de Rotação Individual. Mostrando as características do ensino Híbrido e da Tecnologia educacional. A fim de ressaltar que as aulas de matemática podem estar associadas com o lúdico. Essa aplicação foi realizada, utilizando o conceito de rotação individual na disciplina de Informática I no curso de Licenciatura em Matemática com alunos do 3º semestre. Dessa maneira, iremos discorrer sobre o uso da tecnologia em sala de aula e os seus benefícios para o ensino. A rotação individual é um modelo do ensino Híbrido que preconiza o ensino de maneira divertida e lúdica, através do fornecimento do conteúdo básico da matéria ao aluno antes da sua realização, a sala é dividida em estações com missões de inteligência cognitivas, onde os alunos deverão passar por elas, cumprindo ou não as atividades propostas, sendo esse modelo, o aprendizado do aluno iniciado através de seu desenvolvimento nas atividades propostas. Este trabalho aponta os resultados obtidos por meio dessa metodologia e mostra também que se faz necessário as atitudes inovadoras em relação ao ensinamento da matemática através do modelo de ensino Híbrido." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID11973_TB2750_09082022171849.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "IGOR CONCEICAO LESSA PIRES" "autor_nome_curto" => "IGOR CONCEICAO LESSA PIRES" "autor_email" => "igorclp99sg@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }