RESUMO A Educação inclusiva é uma temática que tem despertado interesse de amplos setores da sociedade, entretanto, ainda há muito a ser feito para oferecer oportunidades educacionais a todos os alunos de acordo com suas especificidades. Ciente da relevância da temática em foco, realizamos uma pesquisa qualitativa objetivando compreender o papel da supervisão escolar na mediação das práticas pedagógicas com olhar inclusivo no contexto do ensino fundamental. Na realização deste trabalho foi feito um levantamento bibliográfico sobre a temática, aplicação de um questionário com uma supervisora em uma escola da rede pública de ensino do município de Campina Grande – Paraíba. A escola campo de atuação da pesquisa atende atualmente nos dois turnos (manhã e tarde), 187 alunos da educação infantil ao ensino fundamental I. Ao analisar os dados, percebeu-se que um dos principais desafios da educação inclusiva, citados pela supervisora, foi à integração dos pais com a escola na busca de um acompanhamento profissional que atenda os seus filhos com necessidades educacionais especiais. Outro ponto destacado foi à resistência dos professores em trabalhar com essa clientela, bem como, a dificuldade de subsidiar esses profissionais em práticas pedagógicas inclusivas. Os resultados da pesquisa apontaram a necessidade de um aprofundamento teórico e metodológico acerca de educação inclusiva no espaço educativo, como também, melhorias na estrutura ao atendimento especializado na escola. Acreditamos ser o supervisor escolar um profissional mediador e formativo no contexto institucional, no sentido de pensar e propor ações no coletivo da escola que atendam aos alunos em suas necessidades educacionais com vista ao desenvolvimento integral do aprendente.