Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 89558
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2858
    "inscrito_id" => 13199
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA"
    "resumo" => "Essa pesquisa foi realizada durante os estágios, em uma Escola Municipal de Cerro Azul, Paraná, localizada no centro da cidade, com os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, com o objetivo de verificar seu conhecimento sobre a leitura e como esse assunto está sendo trabalhado na escola. Vendo a realidade da sala de aula, ficava claro que a leitura não era trabalhada com sua devida importância. A leitura é um assunto muito debatido nos dias atuais, a interação entre os alunos e os professores é mais do que uma questão de simples sobrevivência, ultrapassando as fronteiras do conhecimento humana. Para atingir o objetivo de entender como o professor pode influenciar no desenvolvimento da leitura, optou-se por aplicar um questionário com perguntas abertas para verificar como o professor têm conhecimento e gosto pela leitura. No entanto, os alunos mostraram-se poucos interessados com a pesquisa sendo importante uma conscientização nesse aspecto. Com este estudo fica claro a necessidade da leitura tem que ter horário nobre e ser mostrado aos alunos sua importância e significado no dia a dia da vida acadêmica e social. Desenvolver o gosto pela leitura, trazendo pra sua realidade, de forma dinâmica e lúdica, com diversas abordagens, até o objeto ser alcançado."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID13199_TB2858_10082022083856.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALESANDRA DE SOUZA MACHADO"
    "autor_nome_curto" => "ALESANDRA"
    "autor_email" => "alesandracamaroski@hotmai"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 89558
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2858
    "inscrito_id" => 13199
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA"
    "resumo" => "Essa pesquisa foi realizada durante os estágios, em uma Escola Municipal de Cerro Azul, Paraná, localizada no centro da cidade, com os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, com o objetivo de verificar seu conhecimento sobre a leitura e como esse assunto está sendo trabalhado na escola. Vendo a realidade da sala de aula, ficava claro que a leitura não era trabalhada com sua devida importância. A leitura é um assunto muito debatido nos dias atuais, a interação entre os alunos e os professores é mais do que uma questão de simples sobrevivência, ultrapassando as fronteiras do conhecimento humana. Para atingir o objetivo de entender como o professor pode influenciar no desenvolvimento da leitura, optou-se por aplicar um questionário com perguntas abertas para verificar como o professor têm conhecimento e gosto pela leitura. No entanto, os alunos mostraram-se poucos interessados com a pesquisa sendo importante uma conscientização nesse aspecto. Com este estudo fica claro a necessidade da leitura tem que ter horário nobre e ser mostrado aos alunos sua importância e significado no dia a dia da vida acadêmica e social. Desenvolver o gosto pela leitura, trazendo pra sua realidade, de forma dinâmica e lúdica, com diversas abordagens, até o objeto ser alcançado."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID13199_TB2858_10082022083856.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALESANDRA DE SOUZA MACHADO"
    "autor_nome_curto" => "ALESANDRA"
    "autor_email" => "alesandracamaroski@hotmai"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Essa pesquisa foi realizada durante os estágios, em uma Escola Municipal de Cerro Azul, Paraná, localizada no centro da cidade, com os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, com o objetivo de verificar seu conhecimento sobre a leitura e como esse assunto está sendo trabalhado na escola. Vendo a realidade da sala de aula, ficava claro que a leitura não era trabalhada com sua devida importância. A leitura é um assunto muito debatido nos dias atuais, a interação entre os alunos e os professores é mais do que uma questão de simples sobrevivência, ultrapassando as fronteiras do conhecimento humana. Para atingir o objetivo de entender como o professor pode influenciar no desenvolvimento da leitura, optou-se por aplicar um questionário com perguntas abertas para verificar como o professor têm conhecimento e gosto pela leitura. No entanto, os alunos mostraram-se poucos interessados com a pesquisa sendo importante uma conscientização nesse aspecto. Com este estudo fica claro a necessidade da leitura tem que ter horário nobre e ser mostrado aos alunos sua importância e significado no dia a dia da vida acadêmica e social. Desenvolver o gosto pela leitura, trazendo pra sua realidade, de forma dinâmica e lúdica, com diversas abordagens, até o objeto ser alcançado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.