Esse artigo visa analisar as principais características, concepções e lacunas, existentes nos trabalhos sobre os multiletramentos e os novos estudos do letramento em interface com a educação musical, publicados entre 2017 e 2021 em duas bases de dados brasileiras. Como metodologia realizamos um levantamento bibliográfico nas bases de dados da BDTD e na SciELO.ORG utilizando os termos e operadores booleanos “(multiletramentos) OR (letramentos) AND (musica*)” de modo a encontrar trabalhos publicados nos últimos anos sobre a temática em questão. Nessa perspectiva, foi possível encontrar 3 trabalhos na base de dados SciELO.ORG e 46 trabalhos na BDTD. Após uma primeira triagem e leitura dos títulos e resumos, identificamos que do total de 49 trabalhos, apenas 19 possuem relação com nossa temática. Os resultados demonstram que a música é vista como instrumento de mediação e prática pedagógica de ensino e aprendizagem de línguas, bem como, expressão das práticas sociais de leitura e escrita da juventude. Dos 19 trabalhos analisados, nenhum tratou especificamente sobre as práticas de multiletramentos na aprendizagem musical mediada por plataformas digitais, apontando possivelmente para uma lacuna nas pesquisas sobre multiletramentos e novos letramentos no Brasil. Além disso, foi possível verificar que boa parte desses trabalhos, produzidos na área de letras/linguística, apontam para uma problemática concepção de música como linguagem universal. Demonstrando a necessidade de um diálogo interdisciplinar com a área de educação musical, na compreensão da música como prática social situada e linguagem que perpassa todas as culturas. Espera-se que esse trabalho possa contribuir para compreensão das principais características e dimensões dos conhecimentos produzidos nesse campo de interseção entre os multiletramentos, os novos estudos do letramento e a educação musical. Bem como, fortalecer a área de tecnologias e educação no que diz respeito as novas perspectivas para estudo das práticas sociais na cultura digitais.