OFICINA PEDAGÓGICA COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE GENÉTICA: A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO PRÉVIO
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Visto isso, novas maneiras de diversificar a transposição dos saberes devem ser de importância para os docentes. A aprendizagem pode ser facilitada por meio de metodologias como as oficinas pedagógicas. O presente estudo tem como objetivo socializar o conhecimento prévio e os perfis dos participantes da oficina pedagógica realizada no ensino remoto acerca do tema transgênicos. A oficina foi planejada e realizada por discentes de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco, do Centro Acadêmico de Vitória (UFPE-CAV), como componente curricular e orientada pela docente da disciplina de Metodologia do Ensino da Biologia II. As etapas da oficina consistiram em: planejamento das atividades, construção dos materiais e a exposição na plataforma Google Meet. Além disso, foi disponibilizado um formulário de inscrição através do aplicativo Google Forms, buscando levantar o perfil dos participantes e fazer uma sondagem sobre o interesse pela oficina. 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