FORMAÇÃO CONTINUADA: AS DEMANDAS FORMATIVAS DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MACEIÓ /AL
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 89846 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3193 "inscrito_id" => 8352 "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA: AS DEMANDAS FORMATIVAS DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MACEIÓ /AL" "resumo" => "O artigo pretende refletir sobre as demandas formativas dos coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Maceió/AL. O Centro Municipal de Formação, através do Núcleo de Formação Continuada da secretaria municipal de educação de Maceió/SEMED, oferta, anualmente formação continuada a todos os profissionais da rede municipal. Com o propósito de entender os anseios dos profissionais, para uma formação continuada mais significativa e de acordo com as necessidades da categoria, foi realizado um levantamento diagnóstico para saber quais as necessidades dos profissionais no tocante a sua formação. A pesquisa foi realizada, também, com os coordenadores pedagógicos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, através de questionário do Google com perguntas abertas e fechadas, permitindo que fosse possível mapear as demandas formativas desses profissionais. Dessa forma, foi elaborado um diagnóstico dos temas mais almejados pelos referidos coordenadores, a serem abordados na formação durante o ano de 2022. Através desse trabalho foi possível identificar as necessidades temáticas que consideraram essenciais ao seu desempenho na função, as dificuldades, desafios, receios e expectativas. Além do melhor horário, dias e turnos para a realização da formação continuada. Assim, foi realizada uma análise das respostas, obtidas através do questionário, e elaborou o projeto de formação com as reais necessidades dos coordenadores pedagógicos da rede. Este estudo pretende fazer uma relação entre teoria e prática, na análise das respostas obtida através do questionário e no embasamento teórico sobre o tema." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID8352_TB3193_10082022195314.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JUCICLEIDE GOMES ACIOLI" "autor_nome_curto" => "JUCICLEIDE ACIOLI" "autor_email" => "jucicleidegacioli@hotmail" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 89846 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3193 "inscrito_id" => 8352 "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA: AS DEMANDAS FORMATIVAS DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MACEIÓ /AL" "resumo" => "O artigo pretende refletir sobre as demandas formativas dos coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Maceió/AL. O Centro Municipal de Formação, através do Núcleo de Formação Continuada da secretaria municipal de educação de Maceió/SEMED, oferta, anualmente formação continuada a todos os profissionais da rede municipal. Com o propósito de entender os anseios dos profissionais, para uma formação continuada mais significativa e de acordo com as necessidades da categoria, foi realizado um levantamento diagnóstico para saber quais as necessidades dos profissionais no tocante a sua formação. A pesquisa foi realizada, também, com os coordenadores pedagógicos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, através de questionário do Google com perguntas abertas e fechadas, permitindo que fosse possível mapear as demandas formativas desses profissionais. Dessa forma, foi elaborado um diagnóstico dos temas mais almejados pelos referidos coordenadores, a serem abordados na formação durante o ano de 2022. Através desse trabalho foi possível identificar as necessidades temáticas que consideraram essenciais ao seu desempenho na função, as dificuldades, desafios, receios e expectativas. Além do melhor horário, dias e turnos para a realização da formação continuada. Assim, foi realizada uma análise das respostas, obtidas através do questionário, e elaborou o projeto de formação com as reais necessidades dos coordenadores pedagógicos da rede. Este estudo pretende fazer uma relação entre teoria e prática, na análise das respostas obtida através do questionário e no embasamento teórico sobre o tema." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID8352_TB3193_10082022195314.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JUCICLEIDE GOMES ACIOLI" "autor_nome_curto" => "JUCICLEIDE ACIOLI" "autor_email" => "jucicleidegacioli@hotmail" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }