A Pandemia do Covid-19 acarretou uma desordem não só na falta de estrutura sanitária, mas também humana e social, gerando incertezas, duvidas e medo daquilo que poderia vir, e veio com milhões de mortes, de desemprego e fome. Diante disso, a pesquisa visa discutir os principais impactos da pandemia na Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva - desafios na aprendizagem do aluno com transtorno do espectro autista (TEA). Os desafios ou impactos da pandemia no processo de inclusão dos alunos autistas são variados, indo desde a dificuldade no ensino remoto, ou por não ter acesso à internet, por não possuírem equipamentos tecnológicos, até a dificuldade de saber lidar o comportamento dos alunos autistas, como agressividade, a impulsividade, o isolamento social, a dificuldade linguística em estabelecer uma conversa sequencial, o aumento da ansiedade, do estresse, do controle emocional. Para esta compreensão, será embasada pela contribuição de Cardoso 2021, Cunha 2019, Fachin 2017 e Zhang 2020 tantos contribuiu com os estudos pandêmicos. São fatores que predicaram a inclusão e o processo de aprendizagem desses alunos. Para compreensão deste artigo, utilizou uma pesquisa bibliográfica, dando assim, maior entendimento e clareza acerca do fenômeno estudado.