A interdisciplinaridade possibilita um trabalho pedagógico voltado para a integração dos saberes, para além das disciplinas, contribuindo para o currículo integrado no ensino médio na educação profissional e técnica (EPT). O diálogo que permeia o ensino interdisciplinar amplia o conhecimento cientifico e permite enriquecer a relação com o outro e com o mundo. Nessa perspectiva o currículo organiza o conhecimento e desenvolve o processo de ensino-aprendizagem de forma que os conceitos sejam apreendidos como sistema de relações de uma totalidade concreta que se pretende explicar. Para esta pesquisa diversos autores foram utilizados tais como Fazenda (2011), Luck (2010), Santomé (1998), Mool (2010) Moreira (2007), entre outros. Este trabalho tem como objetivo analisar as contribuições da interdisciplinaridade para a proposição de um currículo integrado. A metodologia abordada foi uma pesquisa bibliográfica e a coletânea de ensaios realizados dentro da disciplina Teorias e Práticas do Ensino e Aprendizagem, no período de setembro a dezembro de 2021. Essa disciplina faz parte do programa de mestrado do PROFEPT, campus Parnaíba. Espera-se que essa pesquisa contribua com uma nova percepção sobre como as ações interdisciplinares podem trazer contribuições para o currículo integrado, trazendo um repensar nas práticas que permeiam as ações dos docentes do ensino médio integrado.