O uso das Novas Tecnologias Educacionais por parte do docente é um assunto importante para a literatura que trata sobre a tecnologia no mundo pós-moderno. Esse trabalho tem como objetivo geral investigar a prática pedagógica dos professores com o uso das novas tecnologias, e para nortear a culminância do objetivo geral compreender a utilização das tecnologias da informação e da educação no aprendizado do aluno e discutir o uso das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs) no aprendizado do aluno. Para atingir esses objetivos, realizou uma revisão de lituratura sobre o tema, abarcando autores como: Creswel (2010), Kenski (2010), Maia;Meirelles (2003), Morin (2000), Ponte (2000), Prado;Valente (2003), Santiago (2022), Vasconcelos (2015). De acordo com os levantamentos bibliográficos as tecnologias educacionais são ferramentas inovadoras e importantes para o processo de ensino-aprendizagem em sala de aula pois facilita a assimilação dos conteúdos disponibilizados pelo professor e motiva os alunos a frequentarem o ambiente escolar. Nesse sentindo, o trabalho aponta que é necessária uma formação inicial e continuada para o docente que permita o uso das tecnologias educacionais como novas metodologias no ensino. E se faz necessário também estimular os professores a manusearem as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICS) com um planejamento que favoreça uma aula mais dinâmica e interativa, com a disponibilidade de recurso didáticos adequados e com uma estrutura escolar de qualidade para os alunos.