AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NA ATUACÃO DOCENTE.
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 94829 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 257 "inscrito_id" => 6465 "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NA ATUACÃO DOCENTE." "resumo" => "Esse estudo tem como finalidade analisar as contribuições da neurociência na formação para atuação do professor na perspectiva educacional, aprofundar os conhecimentos atuais da neurociência aliada a educação, identificando as contribuições da neurociência no processo de formação e atuação docente na atualidade e relacionar as contribuições da neurociência com a atuação do docente na perspectiva atual da atuação. Tendo em vista a ausência na ênfase para a neurociência no processo de formação dos professores, esta pesquisa traz um estudo bibliográfico, descritivo, discorrendo pesquisa em várias fontes, consultando e citando autores como: tais como: DAMARIS (2011); COSENZA (2011); RELVAS (2020); CARVALHO (2010). A fim de que esse estudo traga para o processo de formação uma proposta mais dinâmica e reflexiva a partir do momento em que as instituições esquematizem ações que levem o estudante a pesquisar e buscar conhecimentos para compreender os conceitos científicos do cérebro e a importância da neurociência presentes no dia a dia." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID6465_TB257_21082023225655.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:27" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA TATIANE DA SILVA LIRA" "autor_nome_curto" => "MARIA Tatiane" "autor_email" => "neuropedagogamaria@gmail." "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 94829 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 257 "inscrito_id" => 6465 "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NA ATUACÃO DOCENTE." "resumo" => "Esse estudo tem como finalidade analisar as contribuições da neurociência na formação para atuação do professor na perspectiva educacional, aprofundar os conhecimentos atuais da neurociência aliada a educação, identificando as contribuições da neurociência no processo de formação e atuação docente na atualidade e relacionar as contribuições da neurociência com a atuação do docente na perspectiva atual da atuação. Tendo em vista a ausência na ênfase para a neurociência no processo de formação dos professores, esta pesquisa traz um estudo bibliográfico, descritivo, discorrendo pesquisa em várias fontes, consultando e citando autores como: tais como: DAMARIS (2011); COSENZA (2011); RELVAS (2020); CARVALHO (2010). A fim de que esse estudo traga para o processo de formação uma proposta mais dinâmica e reflexiva a partir do momento em que as instituições esquematizem ações que levem o estudante a pesquisar e buscar conhecimentos para compreender os conceitos científicos do cérebro e a importância da neurociência presentes no dia a dia." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID6465_TB257_21082023225655.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:27" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA TATIANE DA SILVA LIRA" "autor_nome_curto" => "MARIA Tatiane" "autor_email" => "neuropedagogamaria@gmail." "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }