A presença da informática tem sido crescente na sociedade atual, permeando diversas áreas da vida e rotina das pessoas. No contexto educacional, a utilização da tecnologia também se torna necessária para garantir que os estudantes estejam aptos a enfrentar os desafios do mundo globalizado em que vivemos. Dessa forma, a inserção da informática na educação se configura como uma estratégia importante para promover a formação de indivíduos com um projeto de vida bem definido e capazes de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Nesse sentido, o presente trabalho tem o objetivo de relatar as experiências vividas pelo ambiente do Laboratório Educacional de Informática (LEI) da EEMTI Maria Conceição de Araújo, na utilização de seus recursos tecnológicos em atividades pedagógicas. Para tanto, foi necessário coletar informações dos professores e alunos sobre as experiências vividas no laboratório educacional de informática, bem como suas opiniões e considerações. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi dividida em duas partes. Na primeira etapa, foi aplicado um questionário no Google Forms exclusivamente para os professores, a fim de investigar as vantagens, desvantagens e considerações sobre as aulas ministradas no espaço em questão. Na segunda etapa, análoga à primeira, os alunos também foram convidados a compartilhar suas percepções sobre o ambiente. Após a coleta de dados dos docentes e discentes, constatou-se que ambos veem o espaço como uma oportunidade para tornar as aulas mais dinâmicas e interativas, possibilitando o desenvolvimento de habilidades cognitivas, visuais e táteis, distanciando-se também do tradicionalismo. Entretanto, os alunos apontaram para a infraestrutura do espaço, que em algumas ocasiões deixou a desejar. A partir dos resultados encontrados, conclui-se que a interdisciplinaridade com a tecnologia nos espaços escolares é efetiva e de grande valia, podendo contribuir significativamente para a melhoria dos processos de ensino.