ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE A TEMÁTICA SUSTENTABILIDADE E OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DOS DISCENTES E DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 95266 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 820 "inscrito_id" => 5252 "titulo" => "ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE A TEMÁTICA SUSTENTABILIDADE E OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DOS DISCENTES E DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS" "resumo" => "Todas as crianças e jovens tem direito a uma educação de qualidade e equitativa em ambientes de aprendizado formais durante a sua vida. Objetivando atingir esta educação equitativa e de qualidade para todos os povos, foi elaborada a Agenda 2030 para o Desenvolvimento sustentável. Sabemos que o Desenvolvimento Sustentável também é importantíssimo na preservação dos recursos naturais, além de promover planos de ação para erradicar a pobreza proporcionando paz e prosperidade para cidadão mundiais, presentes no plano de ação da Agenda 2030. Sabendo da importância de se conhecer e praticar a sustentabilidade em defesa do meio socioambiente. A presente pesquisa analisou os conhecimentos prévios sobre a temática sustentabilidade, Agenda 2030 e meio ambiente dos estudantes e professores do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Inicialmente realizamos uma pesquisa em artigos científicos com a temática sustentabilidade e Objetivos sustentáveis, objetivando conceituar Sustentabilidade, Objetivos Sustentáveis e Meio ambiente. Posteriormente, para analisarmos o conhecimento prévio, elaboramos dois questionários diagnósticos, um destinado aos docentes e o outro aos discentes do CEFET-MG, Campus Nova Suíça. As respostas foram categorizadas e analisada seguindo a análise de conteúdo de Bardin. Ao analisarmos os dados observamos que os conceitos sustentabilidades e ODS não são compreendidos de forma correta tanto pelos docentes quanto pelos discentes da instituição. E que a grande maioria dos participantes da pesquisa desconhecem a Agenda 2030." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID5252_TB820_31082023213524.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:27" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIANA DA CONCEIÇÃO PEREIRA TIAGO" "autor_nome_curto" => "FABIANA Pereira" "autor_email" => "fabsmicro@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS (CEFET/MG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 95266 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 820 "inscrito_id" => 5252 "titulo" => "ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE A TEMÁTICA SUSTENTABILIDADE E OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DOS DISCENTES E DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS" "resumo" => "Todas as crianças e jovens tem direito a uma educação de qualidade e equitativa em ambientes de aprendizado formais durante a sua vida. Objetivando atingir esta educação equitativa e de qualidade para todos os povos, foi elaborada a Agenda 2030 para o Desenvolvimento sustentável. Sabemos que o Desenvolvimento Sustentável também é importantíssimo na preservação dos recursos naturais, além de promover planos de ação para erradicar a pobreza proporcionando paz e prosperidade para cidadão mundiais, presentes no plano de ação da Agenda 2030. Sabendo da importância de se conhecer e praticar a sustentabilidade em defesa do meio socioambiente. A presente pesquisa analisou os conhecimentos prévios sobre a temática sustentabilidade, Agenda 2030 e meio ambiente dos estudantes e professores do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Inicialmente realizamos uma pesquisa em artigos científicos com a temática sustentabilidade e Objetivos sustentáveis, objetivando conceituar Sustentabilidade, Objetivos Sustentáveis e Meio ambiente. Posteriormente, para analisarmos o conhecimento prévio, elaboramos dois questionários diagnósticos, um destinado aos docentes e o outro aos discentes do CEFET-MG, Campus Nova Suíça. As respostas foram categorizadas e analisada seguindo a análise de conteúdo de Bardin. Ao analisarmos os dados observamos que os conceitos sustentabilidades e ODS não são compreendidos de forma correta tanto pelos docentes quanto pelos discentes da instituição. E que a grande maioria dos participantes da pesquisa desconhecem a Agenda 2030." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID5252_TB820_31082023213524.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:27" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIANA DA CONCEIÇÃO PEREIRA TIAGO" "autor_nome_curto" => "FABIANA Pereira" "autor_email" => "fabsmicro@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS (CEFET/MG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }