Este estudo tem como objetivo analisar as concepções de Estágio Supervisionado (ES) do Curso de Pedagogia, a partir dos estudantes de duas Universidades Federais do Centro Oeste. As experiências foram desenvolvidas com alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e como essas experiências impactaram sua formação inicial como futuros pedagogos. Esses dados fazem parte de uma pesquisa mais ampla e o Estágio Supervisionado é visto, aqui, como possibilidade de os estagiários desenvolverem posturas e habilidades de pesquisadores, a partir de situações concretas na escola, as quais permitem elaborar projetos que ao mesmo tempo buscam compreender e problematizar situações que surgem na prática pedagógica” (PIMENTA; LIMA, 2012). Optou-se pela metodologia qualitativa com abordagem de estudo de caso. Para recolher as informações, utilizou-se entrevistas semiestruturadas e análise de documentos públicos. Participaram, deste estudo, 30 estudantes, sendo 15 da UnB e 15 do campus de Arraias-UFT. Evidenciam-se como resultados: (a) estudantes portadores de diversas concepções do estágio supervisionado; (b) Dos 30 estudantes, 21 deles declararam que o ES é a parte prática do curso; c) Dois estudantes se afastam da compreensão do ES como um momento de articulação entre teoria e prática; c) os demais estudantes concebem o ES como possibilidade de aprendizagem de se tornar um pesquisador de sua prática, compreenderem e problematizarem as situações que observaram na escola como futuros pedagogos.