A VALIDAÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM EM GENÉTICA POR MEIO DE JOGOS DIDÁTICOS
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Por outro lado, é possível adotar atividades lúdicas no ensino, proporcionando maior interação do aluno com o conteúdo, incentivando-o a desvendar os princípios da vida. Neste trabalho, objetivou-se validar o uso de jogos como auxiliares no processo de ensino-aprendizagem de Genética. O público alvo consistiu nos alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola pública na cidade de São João do Rio do Peixe-PB. Inicialmente, após uma aula expositiva tradicional, foi aplicado um questionário para verificar o aproveitamento do conteúdo. Em seguida, foram realizados dois jogos didáticos, sendo eles a “Trilha de Mendel” e o “Bingo das Ervilhas”. Na sequência, foi aplicado outro questionário, a fim de identificar a contribuição dos jogos para a melhor compreensão do tema pelos discentes. Na primeira aplicação, 20 participantes responderam os questionários com um aproveitamento de 63,64% de acertos, 26,82% de erros, 9,55% de questões em branco. 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