Este trabalho teve como objetivo verificar como os docentes que atuam em três Centros Educacionais Infantis, no município de Parintins definem o Currículo, o mesmo foi o objetivo deste trabalho para que pudéssemos relacionar as discussões estabelecidas em sala de aula no curso de formação docente em Pedagogia e no decorrer das definições apresentadas pelos docentes da educação básica, identificar através de suas percepções como é desenvolvido o currículo na escola e descobrir a relação do mesmo com os conteúdos escolares desenvolvidos nos Centros Infantis, descrevendo também as suas compreensões em relação ao Projeto Político Pedagógico (PPP) e seu desenvolvimento na instituição. Para coleta de dados utilizou-se a entrevistas e filmagens com cinco docentes, sendo quatro de Centros Educacionais Infantis. As entrevistas foram autorizadas pelos docentes, onde estes contribuíram através das suas falas. Nos ajudaram na fundamentação deste trabalho autores como Arroyo (2011) e Libanêo (2008). Esta pesquisa se tornou necessária, pois, uma vez que o Currículo tem um papel fundamental na educação há a necessidade de verificar as dificuldades, sejam elas conceituais quanto ao currículo, seja de relacionar o currículo ao cotidiano escolar. Tivemos como resultado uma série de falas pertinentes e como o currículo pode se tornar um impasse nas práticas docentes e na realidade da escola e dos sujeitos nela inseridos. E com os poucos depoimentos concedidos, podemos concluir que os docentes dos Centros Educacionais Infantis entrevistados tem conhecimento, mesmo que superficial da função do currículo, no desempenho de suas atividades pedagógicas e que estes utilizam o currículo como um ponto de partida para o desenvolvimento de seus conteúdos procurando articular os saberes que as crianças trazem consigo através de suas vivencias cotidianas com os conhecimentos científicos.