Este estudo discute as contribuições do Estágio Supervisionado II para a formação inicial de professores de Letras Inglês na Universidade Estadual da Paraíba durante a pandemia de COVID-19 em 2021. O estágio foi realizado de forma on-line, utilizando plataformas digitais como o Google Meet e o Google Classroom, e envolveu a observação e a regência de aulas de inglês em turmas do Ensino Fundamental II em uma escola pública localizada em Campina Grande, Paraíba. Devido à redução da carga horária e à baixa adesão dos alunos ao ensino remoto, não foi possível avaliar efetivamente o nível linguístico dos aprendizes durante o período de observação das aulas. Como forma de suprir essa lacuna, nós, estagiários, criamos um formulário on-line no intuito de coletar informações relevantes sobre o perfil dos alunos e sua experiência com o idioma. Com base nas respostas obtidas, elaboramos planos de aula, que consistiram em três aulas de 45 minutos, com o objetivo de revisar conteúdos gramaticais trabalhados anteriormente pela professora regente e ampliar a compreensão dos gêneros textuais orais. A falta de assiduidade nas aulas e a baixa interação dos alunos (provavelmente causadas pela falta de acesso à internet, familiaridade com as ferramentas digitais e/ou pelo contexto da pandemia) foram alguns dos desafios que dificultaram a compreensão dos alunos quanto aos conteúdos propostos, assim como a construção de uma relação de troca efetiva entre professores (estagiários) e alunos. No entanto, apesar das dificuldades observadas, acreditamos que o estágio remoto nos proporcionou oportunidades de familiarização com ferramentas digitais anteriormente pouco difundidas levando-nos a utilizar uma abordagem reflexiva do ensino, na qual os diversos contextos de vida dos alunos são considerados. Nossa experiência evidencia a importância da adaptação às novas formas de ensino remoto e o uso de ferramentas digitais para viabilizar o processo de ensino-aprendizagem de forma reflexiva.