A VISÃO DOS ESTUDANTES ACERCA DA EFICÁCIA DA ESCOLA NA PREPARAÇÃO DO INDIVÍDUO PARA A SOCIEDADE
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 96431 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 2342 "inscrito_id" => 11683 "titulo" => "A VISÃO DOS ESTUDANTES ACERCA DA EFICÁCIA DA ESCOLA NA PREPARAÇÃO DO INDIVÍDUO PARA A SOCIEDADE" "resumo" => "A insatisfação generalizada da sociedade com a educação básica, tem se tornado mais evidente no presente momento, descontentamento este, que transita desde os pais insatisfeitos com o nível de educação básica dos filhos, professores insatisfeito com as condições de trabalho e desvalorização, até estudantes insatisfeitos com as aulas e cada dia menos interessados em desenvolver o próprio conhecimento. Este fato demonstra que a escola tem falhado em sua missão de formar cidadãos. O presente trabalho objetivou abordar a visão dos estudantes acerca da eficácia da escola na preparação do indivíduo como cidadão para a sociedade, compreender quais os fatores têm interferido no preparo destes estudantes, tornar público os problemas citados por eles que de alguma forma limitam a eficácia da escola, espera-se ainda, motivar o surgimento de novas ideias e estratégias para a formação de futuros estudantes. A pesquisa é de característica mista, e os dados foram obtidos através de um questionário contendo 10 questões objetivas e discursivas, aplicado de forma pessoal e individual para estudantes do terceiro ano do ensino médio matriculados em uma escola pública do município de Confresa-MT. Ao todo foram entrevistados 55 estudantes em abril de 2023. Os dados coletados revelaram que a maioria dos entrevistados avaliam que a escola falhou ao prepará-los para a sociedade, citando como principais fatores responsáveis por esta falha as metodologias de ensino utilizadas, estrutura escolar precária, falta de profissionais qualificados e o relacionamento difícil entre estudante e professor, os entrevistados em sua maioria também citaram que não se sentem preparados para ingressar como cidadão na sociedade, os resultados obtidos foram significativos pois, mostrou a visão daqueles que são peças fundamentais do processo de ensino-aprendizagem. Assim foi possível identificar os principais problemas apresentados por eles, além das sugestões propostas para uma melhora a curto prazo." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID11683_TB2342_03062023194435.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FELIPE SOUSA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "PILF" "autor_email" => "felipe.1000tavares@gmail." "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 96431 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 2342 "inscrito_id" => 11683 "titulo" => "A VISÃO DOS ESTUDANTES ACERCA DA EFICÁCIA DA ESCOLA NA PREPARAÇÃO DO INDIVÍDUO PARA A SOCIEDADE" "resumo" => "A insatisfação generalizada da sociedade com a educação básica, tem se tornado mais evidente no presente momento, descontentamento este, que transita desde os pais insatisfeitos com o nível de educação básica dos filhos, professores insatisfeito com as condições de trabalho e desvalorização, até estudantes insatisfeitos com as aulas e cada dia menos interessados em desenvolver o próprio conhecimento. Este fato demonstra que a escola tem falhado em sua missão de formar cidadãos. O presente trabalho objetivou abordar a visão dos estudantes acerca da eficácia da escola na preparação do indivíduo como cidadão para a sociedade, compreender quais os fatores têm interferido no preparo destes estudantes, tornar público os problemas citados por eles que de alguma forma limitam a eficácia da escola, espera-se ainda, motivar o surgimento de novas ideias e estratégias para a formação de futuros estudantes. A pesquisa é de característica mista, e os dados foram obtidos através de um questionário contendo 10 questões objetivas e discursivas, aplicado de forma pessoal e individual para estudantes do terceiro ano do ensino médio matriculados em uma escola pública do município de Confresa-MT. Ao todo foram entrevistados 55 estudantes em abril de 2023. Os dados coletados revelaram que a maioria dos entrevistados avaliam que a escola falhou ao prepará-los para a sociedade, citando como principais fatores responsáveis por esta falha as metodologias de ensino utilizadas, estrutura escolar precária, falta de profissionais qualificados e o relacionamento difícil entre estudante e professor, os entrevistados em sua maioria também citaram que não se sentem preparados para ingressar como cidadão na sociedade, os resultados obtidos foram significativos pois, mostrou a visão daqueles que são peças fundamentais do processo de ensino-aprendizagem. Assim foi possível identificar os principais problemas apresentados por eles, além das sugestões propostas para uma melhora a curto prazo." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID11683_TB2342_03062023194435.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FELIPE SOUSA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "PILF" "autor_email" => "felipe.1000tavares@gmail." "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }