QRCODE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA: DESCOBRINDO POSSIBILIDADES PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 96886 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 2962 "inscrito_id" => 15448 "titulo" => "QRCODE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA: DESCOBRINDO POSSIBILIDADES PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA" "resumo" => "Este trabalho versa sobre a relação significativa entre a Educação Inclusiva e a Inovação Tecnológica, bem como na relevância que essas áreas possuem para a formação de um educador interdisciplinar inovador. O projeto de extensão foi desenvolvido pela turma do 5° período de Licenciatura em Pedagogia da UNIBRA, que elaborou um circuito de atividades inclusivas através das tecnologias para desenvolver com estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal em Recife-PE. O objetivo do projeto foi dialogar sobre a importância da inclusão escolar a partir das diversas tecnologias na sala de aula. A metodologia utilizada para a aplicação do projeto foi a Rotação por Estações, uma metodologia ativa de aprendizagem híbrida em que os estudantes são divididos em grupos e passam por estações com atividades desafiadoras, possibilitando que os mesmos sejam protagonistas na construção do conhecimento por meio de experiências que mesclam vivências analógicas e digitais. Cada estação apresentou um desafio para a questão da escola inclusiva, e foi desbloqueada pelos estudantes a partir de um QRcode. O projeto contribuiu para o desenvolvimento de várias competências na vivência engajada dos estudantes em cada estação, e, também, uma bagagem enriquecedora de conhecimentos pedagógicos para a nossa formação profissional." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID15448_TB2962_10112023234329.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA CLARA MARQUES DA PURIFICAÇÃO" "autor_nome_curto" => "Clara Marques" "autor_email" => "claramarquesp0@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE DE TECNOLOGIA GESTÃO & MARKETING (IBGM / FGM)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 96886 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 2962 "inscrito_id" => 15448 "titulo" => "QRCODE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA: DESCOBRINDO POSSIBILIDADES PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA" "resumo" => "Este trabalho versa sobre a relação significativa entre a Educação Inclusiva e a Inovação Tecnológica, bem como na relevância que essas áreas possuem para a formação de um educador interdisciplinar inovador. O projeto de extensão foi desenvolvido pela turma do 5° período de Licenciatura em Pedagogia da UNIBRA, que elaborou um circuito de atividades inclusivas através das tecnologias para desenvolver com estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal em Recife-PE. O objetivo do projeto foi dialogar sobre a importância da inclusão escolar a partir das diversas tecnologias na sala de aula. A metodologia utilizada para a aplicação do projeto foi a Rotação por Estações, uma metodologia ativa de aprendizagem híbrida em que os estudantes são divididos em grupos e passam por estações com atividades desafiadoras, possibilitando que os mesmos sejam protagonistas na construção do conhecimento por meio de experiências que mesclam vivências analógicas e digitais. Cada estação apresentou um desafio para a questão da escola inclusiva, e foi desbloqueada pelos estudantes a partir de um QRcode. O projeto contribuiu para o desenvolvimento de várias competências na vivência engajada dos estudantes em cada estação, e, também, uma bagagem enriquecedora de conhecimentos pedagógicos para a nossa formação profissional." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID15448_TB2962_10112023234329.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA CLARA MARQUES DA PURIFICAÇÃO" "autor_nome_curto" => "Clara Marques" "autor_email" => "claramarquesp0@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE DE TECNOLOGIA GESTÃO & MARKETING (IBGM / FGM)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }