ENSINO HÍBRIDO E AULAS ONLINE AO VIVO CONTRIBUINDO PARA A INCLUSÃO SOCIAL
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 96970 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 3085 "inscrito_id" => 8158 "titulo" => "ENSINO HÍBRIDO E AULAS ONLINE AO VIVO CONTRIBUINDO PARA A INCLUSÃO SOCIAL" "resumo" => "Com as mudanças sociais geradas em função do distanciamento social decretado no período da pandemia de COVID-19, em março de 2020, as instituições de Educação Básica e de Ensino Superior se depararam com o desafio de desenvolver um novo modelo de organização escolar no qual alunos e professores não poderiam estar fisicamente presentes. Não se tratou apenas de uma mudança estrutural. Envolveu, antes de tudo, novos modelos de relação humana e interação social. Nesse cenário de adversidades, é que se implantou o Projeto Aluno Nota Dez, antes presencial, na modalidade a distância, com aulas ao vivo, no formato de ensino remoto. O Projeto Aluno Nota Dez é um projeto educacional que contribui na formação de alunos de Ensino Médio e oportuniza continuidade de estudos no Ensino Superior. O processo de mudança foi contínuo e se aprimorando com a adaptação às novas ferramentas e formas de interação. Com o retorno das atividades presenciais pelas escolas e universidades, o projeto passou a ser desenvolvido em dois formatos: ensino híbrido e aulas online ao vivo. Portanto, este trabalho tem por objetivo apresentar as possibilidades do ensino híbrido e das aulas online ao vivo propiciarem maior abrangência no atendimento de jovens de escolas públicas pelo Projeto Aluno Nota Dez. A metodologia adotada é pesquisa bibliográfica e documental com análise de registros do projeto. É possível identificar que o ensino híbrido e as aulas online ao vivo ampliam as possibilidades de atendimento do projeto, com vistas à inclusão social dos jovens de escolas públicas estaduais da região sul do município de São Paulo e de Guarulhos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID8158_TB3085_20112023151320.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVIA GONÇALVES DE ALMEIDA" "autor_nome_curto" => "SILVIA" "autor_email" => "silviagdealmeida@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO (UNISA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 96970 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 3085 "inscrito_id" => 8158 "titulo" => "ENSINO HÍBRIDO E AULAS ONLINE AO VIVO CONTRIBUINDO PARA A INCLUSÃO SOCIAL" "resumo" => "Com as mudanças sociais geradas em função do distanciamento social decretado no período da pandemia de COVID-19, em março de 2020, as instituições de Educação Básica e de Ensino Superior se depararam com o desafio de desenvolver um novo modelo de organização escolar no qual alunos e professores não poderiam estar fisicamente presentes. Não se tratou apenas de uma mudança estrutural. Envolveu, antes de tudo, novos modelos de relação humana e interação social. Nesse cenário de adversidades, é que se implantou o Projeto Aluno Nota Dez, antes presencial, na modalidade a distância, com aulas ao vivo, no formato de ensino remoto. O Projeto Aluno Nota Dez é um projeto educacional que contribui na formação de alunos de Ensino Médio e oportuniza continuidade de estudos no Ensino Superior. O processo de mudança foi contínuo e se aprimorando com a adaptação às novas ferramentas e formas de interação. Com o retorno das atividades presenciais pelas escolas e universidades, o projeto passou a ser desenvolvido em dois formatos: ensino híbrido e aulas online ao vivo. Portanto, este trabalho tem por objetivo apresentar as possibilidades do ensino híbrido e das aulas online ao vivo propiciarem maior abrangência no atendimento de jovens de escolas públicas pelo Projeto Aluno Nota Dez. A metodologia adotada é pesquisa bibliográfica e documental com análise de registros do projeto. É possível identificar que o ensino híbrido e as aulas online ao vivo ampliam as possibilidades de atendimento do projeto, com vistas à inclusão social dos jovens de escolas públicas estaduais da região sul do município de São Paulo e de Guarulhos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID8158_TB3085_20112023151320.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVIA GONÇALVES DE ALMEIDA" "autor_nome_curto" => "SILVIA" "autor_email" => "silviagdealmeida@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO (UNISA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }